As Olimpíadas estão chegando!

Início    /    Rio 2016    /    As Olimpíadas estão chegando!
Por Raphael Favilla  •  01 de Julho de 2016

Contagem regressiva. O relógio não para. A velocidade do tempo nos impulsiona em direção à abertura da 31ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão da era moderna. O tão sonhado momento enfim se aproxima do cotidiano de cariocas e brasileiros, que recebem pela primeira vez o evento global em seus domínios. É chegada a hora!

Nos próximos meses, o mundo estará com os olhos voltados para o Rio de Janeiro. Em contrapartida, direcionaremos de cá nossa atenção para os atletas que desembarcarão na Cidade Maravilhosa. Uma oportunidade única e entusiasmante de poder contemplar os maiores talentos esportivos do planeta em atividade. Bem aqui, pertinho da gente.

Os números do megaevento impressionam. O Rio espera cerca de 10.500 atletas de 206 países do mundo todo. Foi necessário produzir 34 mil camas e 11 milhões de refeições serão servidas aos esportistas. Para que o público possa assisti-los, os organizadores comercializaram mais de 7,5 milhões de ingressos. Nada menos que 25 mil bolinhas de tênis serão utilizadas. Ao final dos Jogos, 306 medalhas de ouro terão sido distribuídas nos 42 esportes. Para fazer tudo funcionar, mais de 130 mil pessoas vão trabalhar diretamente na Rio 2016.

Esta talvez seja a curiosidade sobre as Olimpíadas mais assustadora. Na candidatura para cidade-sede, o Rio de Janeiro orçou a organização dos Jogos em 28,8 bilhões de reais. Hoje, esse valor já aumentou para quase 38 bilhões.

O que esperar das competições disputadas com raquetes nas Olimpíadas? Quais as chances dos brasileiros na luta por medalhas no tênis, badminton e tênis de mesa? A Nittenis preparou um especial da Rio 2016 e trará as respostas para você.

Não deixe de conferir as matérias. A primeira, sobre o tênis, sai nesta quarta-feira, 6 de julho.

Publicidade