Batalha dos ingleses começa com surpresa

Início    /    Tênis    /    Batalha dos ingleses começa com surpresa
Por Nittenis News  •  27 de Julho de 2020

O evento Batalha dos Ingleses, organizado por Jamie Murray para proporcionar ação competitiva aos jogadores britânicos enquanto as turnês profissionais continuam suspensas, teve início nesta segunda-feira e logo de saída apresentou um resultado que surpreendeu a todos no National Tennis Centre de Roehampton, local escolhido para realização do torneio.

A tenista Johanna Konta, atual 14ª no ranking da WTA e 29 anos, foi surpreendida por Jodie Burrage, que ocupa a 289ª posição no mundo e tem apenas 21 anos. Longe de sua melhor forma Johanna, autraliana de nascimento, foi derrotada até com certa facilidade perdendo o jogo em 6/4 6/3 em 1 hora e 28 minutos.

Konta é a jogadora de melhor ranking entre todos que participam do evento que acontece até o próximo sábado, com jogos de simples, duplas e duplas mistas.

A vitória de Burrage deu a sua equipe do Union Jacks uma vantagem sobre os Bulldogs, equipes que vão disputar o título da competição disputada pelos principais atletas do tênis no Reino Unido.

O ex-número 1 do mundo, Andy Murray, vai participar apenas nos jogos de duplas. O escocês, de 33 anos, que lida com lesões pélvicas e nas canelas desde uma grande cirurgia no quadril no início de 2019, está em preparação para disputar o US Open.

Fonte  BBC Sports

Foto de Jodie Burrage por Getty Images



Publicidade