Beach tenista Chaparro se destaca nas areias de Aruba

Início    /    Outras Raquetes    /    Beach tenista Chaparro se destaca nas areias de Aruba
Por Raphael Favilla  •  21 de Novembro de 2017

O melhor beach tenista do Rio Grande do Sul fez bonito nas areias de Aruba, no Caribe. No último final de semana, Vinicius Chaparro disputou as categorias simples e mista do G1 de Aruba, principal torneio da modalidade que reuniu os melhores jogadores do mundo. Na simples, encerrou como terceiro colocado dentre 72 atletas. Na mista, contou com a força da melhor jogadora brasileira no ranking ITF, Rafaela Miiller. A dupla chegou à semifinal, mas foi superada pela qualidade da melhor dupla da Itália, Marco Garavini e Flaminia Daina.

Pela categoria dupla masculina a partida teve um gosto especial, pois Chaparro jogou ao lado do amigo e patrocinador Louis Posner. O empresário, nascido em Aruba, tem investido na carreira do gaúcho e o convidou para jogar diante da torcida em sua cidade natal. “Ele acredita no meu potencial. Temos uma relação como de pai para filho. Aceitei o convite como forma de retribuir tudo que ele tem feito por mim. Jogamos também pela categoria equipes e conquistamos o vice-campeonato, foi uma experiência muito gratificante”, revela o atleta que integrou o time da Aruba Aloe, empresa de Posner, que também contou com a técnica das italianas Nicole Nobile e Verônica Casadei.

O talento e a raça que Chaparro tem apresentado em quadra somado a queda de outros jogadores reflete no ranking. A última atualização do site da federação internacional responsável pela categoria, realizada nesta segunda-feira, aponta o atleta como 18º colocado. “Estar entre os 20 melhores é uma meta que tracei em 2014 e estou realizado em alcançar. Agora é manter o foco e o trabalho para seguir evoluindo”, completa.

Publicidade