Bellucci eliminado na Espanha

Início    /    Tênis    /    Bellucci eliminado na Espanha
Por Raphael Favilla  •  09 de Abril de 2019

Thomaz Bellucci não passou da segunda rodada do challenger de Murcia nesta terça-feira, depois da boa estreia no torneio. O brasileiro caiu diante do espanhol Sergio Gutierrez Ferrol por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3.

O jogo começou melhor para o brasileiro, que abriu 2/0 e tinha a chance de aumentar a vantagem, mas não aproveitou. Ferrol chegou a encostar e Bellucci, com agressividade, voltou a se impor e mais uma vez abriu dois games de frente, com 5/3. No entanto, o espanhol reagiu e empatou. Bellucci ainda teve o set nas mãos, com três set points, mas desperdiçou todos e viu o adversário embalar para a virada.

Na segunda parcial, os dois foram mais regulares nos serviços, sem muitas chances de quebra. Mas foi quando o brasileiro errou, que Ferrol aproveitou e quebrou para conquistar a frente no placar. Com a vantagem o espanhol administrou o jogo e garantiu a vitória.

Atual 226 do mundo, o canhoto de Tietê segue sofrendo para recuperar posições no ranking, subindo no máximo mais cinco colocações na próxima lista. Apesar das boas campanhas em simples, foi campeão do challenger de Alicante na semana passada e vice-campeão do Rio Open em fevereiro, ele não tem conquistado grandes resultados em simples.


Publicidade