Bia estreia no México

Início    /    Tênis    /    Bia estreia no México
Por Raphael Favilla  •  30 de Março de 2019

Principal jogadora brasileira na atualidade, Beatriz Haddad Maia disputa neste fim de semana o qualificatório para o WTA de Monterrey. A número 1 do país e 151ª do ranking é cabeça 4 do quali e precisa vencer dois jogos para entrar na chave principal do torneio mexicano em quadras de piso duro.

Bia estreia neste sábado, por volta das 14h30 (de Brasília) contra a mexicana Marcela Zacarias, convidada de 25 anos e apenas 509ª colocada no ranking da WTA. Se vencer, a canhota paulista de 22 anos enfrentará no domingo a vencedora da partida entre a russa Yana Sizikova (356ª) e a venezuelana Andrea Gamiz (351ª).

Uma vitória no quali vale 12 pontos no ranking, com possibilidade de 18 para as jogadoras que conquistarem vagas na chave principal. Bia não defende resultados na próxima semana, mas vai precisar recuperar posições no ranking. Isso porque a brasileira defendeu apenas 20 dos 65 pontos que tinha a descontar em Miami.

Ex-número 58 do mundo, Bia volta ao México cerca de um mês depois de ter feito uma boa campanha no WTA de Acapulco. Na ocasião, a paulistana passou por um qualificatório de duas rodadas e venceu mais dois jogos da chave principal. Uma dessas vitórias foi sobre a número 4 do mundo Sloane Stephens. Bia só parou nas quartas diante da chinesa Yafan Wang, que acabou a semana como campeã do torneio.


Publicidade