Bia Haddad dá salto no ranking

Início    /    Tênis    /    Bia Haddad dá salto no ranking
Por Raphael Favilla  •  08 de Abril de 2019

A paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu uma boa subida no ranking nesta segunda-feira, ganhando 11 colocações. Número 1 do Brasil, ela saltou para o 165º posto, mas ainda segue distante da tão sonhada volta ao top 100.

Bia está 265 pontos atrás da japonesa Misaki Doi, atual 100ª do mundo. A canhota paulista furou o quali no saibro de Bogotá e deve seguir subindo, mas para sonhar de volta com o top 100 vai precisar do título no torneio.

Quem também ganhou terreno foi a paulista Carolina Alves, segunda melhor do país, que melhorou três posições e foi para a 355ª colocação. Já a gaúcha Gabriela Cé, terceira melhor brasileira, perdeu um lugar e agora é a 442ª do mundo.

Tentando a volta ao circuito, a pernambucana Teliana Pereira conseguiu uma boa subira de 17 lugares e foi para o 514º posto, mas quem teve grande arrancada mesmo foi a paulista Laura Pigossi, que disparou 82 colocações e foi para a 546ª.

No masculino, o cearense Thiago Monteiro conseguiu ganhar um lugar na lista e agora é o 111º do mundo. Ele é o melhor brasileiro na ATP.

Segundo do país, o paulista Rogério Silva se manteve na 158ª colocação. Já o também paulista Thomaz Bellucci teve uma leve queda de uma posição, foi para o 226º lugar, mas segue firme como o número 3 do país.

Depois do canhoto de Tietê aparece o gaúcho Guilherme Clezar, que melhorou duas posições e subiu para o 245º posto. Também foi para cima o mineiro João Menezes, que saiu da 372ª para a 371ª colocação.

Mantiveram o mesmo lugar da semana passada o jovem paranaense Thiago Wild (384º), o paulista João Souza, o Feijão (404º) e o gaúcho Orlando Luz (469º). Fechando o top 10 nacional aparecem o paulista Pedro Sakamoto, que ganhou dois lugares e agora é o 479º, e o catarinense Karue Sell, que manteve o 480º posto.


Publicidade