Bia não passa da estreia em Quebec

Início    /    Tênis    /    Bia não passa da estreia em Quebec
Por Raphael Favilla  •  11 de Setembro de 2018

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia foi superada na estreia do WTA de Quebec, na noite desta segunda-feira, pela porto-riquenha Monica Puig, atual campeã olímpica e 50ª do mundo, por 6/2 6/3, em 1h09 de partida.

Foi o segundo duelo entre as duas. O primeiro deles aconteceu em Indian Wells-2018 e foi vencido pela porto-riquenha.

Este é apenas o quarto torneio que Bia disputa depois de voltar de cirurgia na coluna. Ex-número 58 do mundo, a paulistana de 22 anos ficou três meses sem jogar por conta de lesão nas costas. Ela passou por cirurgia no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar.

Bia não teve bom desempenho com seu saque durante o set inicial, ao colocar apenas 57% primeiros serviços em quadra. A canhota paulista venceu pouco mais da metade dos pontos jogados em seus quatro games de serviço, 13 em 23 possíveis, e permitiu duas quebras a Puig, além de ter feito apenas quatro pontos no saque da porto-riquenha.

A paulistana enfrentou break points em seus três primeiros games de saque do segundo set e acabou permitindo uma quebra a Puig. Embora tenha buscado o empate por 3/3, um game muito ruim com dupla falta e erros não-forçados possibilitou que a porto-riquenha voltasse à frente. A campeã olímpica chegou a vencer oito pontos seguidos na partida para liderar por 5/3. Sacando para não ser elimianda, Bia teve a chance de confirmar o serviço, mas não aproveitou e sofreu sua quinta quebra no jogo.

Algoz de Bia no torneio, Puig enfrenta a norte-americana Madison Brengle, que venceu a compatriota Victoria Duval por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4.

Bia faz sua estreia, nesta terça-feira, na chave de duplas. Ela e espanhola Georgina Garcia Perez enfrentam as russas Natela Dzalamidze e Veronika Kudermetova, cabeças de chave 4.

Publicidade