Bob e Mike Brian antecipam aposentadoria

Início    /    Tênis    /    Bob e Mike Brian antecipam aposentadoria
Por Nittenis News  •  27 de Agosto de 2020

Os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan - a dupla masculina de maior sucesso de todos os tempos - anunciaram sua aposentadoria imediata.

Os irmãos, de 42 anos, anunciaram anteriormente sua intenção de deixar as quadras logo após o US Open, mas decidiram antecipar diante da definição de que não haveria presença de publico em Flushing Meadows.

Bob e Mike são detentores de um recorde de 119 torneios conquistados, incluindo 16 de Grand Slam.

"As multidões são o que torna o US Open mágico em nossas mentes", disse Bob Bryan. Seria para realmente agradecer a todos e sentir a atmosfera uma última vez.", concluiu.

Seu irmão Mike acrescentou, em entrevista, que "ambos sente no íntimo que é o momento certo para parar", e a idade e forma física foram fatores que influenciaram  na decisão.

"Nessa idade, é preciso muito trabalho para ir lá e competir", disse Mike Bryan.

Bob Bryan fez uma cirurgia de recapeamento do quadril em 2018 - a mesma operação que o britânico Andy Murray fez em janeiro deste ano - e voltou ao circuito cinco meses depois para continuar a parceria vencedora.

A dupla fez sua estreia no circuito em durante um Grand Slam em 1995. Em 2007, eles ajudaram os Estados Unidos a ganhar a Copa Davis e ganharam o bronze nos Jogos de Pequim em 2008. O auge dos gêmeos aconteceu nos anos de 2012 e 2013 quando conquistaram os quatro títulos principais e a medalha de ouro das Olimpíadas de Londres.

Todd Woodbridge da Austrália e Mark Woodforde estão em um distante segundo lugar na era Open, com 11 títulos de Grand Slam e 61 títulos no circuito.

Martina Navratilova e Pam Shriver detêm o recorde de mais títulos de duplas do Grand Slam, com 20 conquistas.

Fonte – BBC Sport

Foto: Getty Images





Publicidade