Brasil contra Bélgica na Nova Davis

Início    /    Tênis    /    Brasil contra Bélgica na Nova Davis
Por Raphael Favilla  •  27 de Setembro de 2018

Sorteio realizado nesta quarta-feira definiu os cruzamentos para a fase classificatória da ‘Nova Copa Davis’, que acontece em fevereiro de 2019 e irá garantir as equipes vencedoras na etapa final, disputada no fim do ano, em novembro. O Brasil irá receber a Bélgica de David Goffin em solo nacional.

O Brasil se beneficiou com a classificação dos Estados Unidos direto na final, da Argentina e do Canadá e garantiu sua vaga como terceiro colocado na cota de três nações americanas, atrás da Colômbia e do Chile.

Também nesta quarta foram anunciados dois convites para os qualificatórios, concedidos à Austrália e Suíça, nações que foram derrotadas nos playoffs de setembro e entrarão no lugar de Argentina e Grã Bretanha, como cabeças de chave, que por sua vez foram levadas diretamente à final da competição, que será realizada em novembro, após reunião do Comitê de Decisão, liderado por Gerard Piqué e pelo presidente da ITF, David Haggerty.

Será a quarta vez que brasileiros e belgas medirão forças na competição e os europeus tentam manter a invencibilidade no retrospecto. Eles venceram os três embates anteriores, todos em casa, o primeiro em 1960, o segundo em 1993 (quando o Brasil havia perdido o mando de quadra) e o último em 2016.

Veja como ficaram todos os confrontos:

Brasil vs. Bélgica

Uzbequistão vs. Sérvia

Austrália vs. Bósnia

Índia vs. Itália

Alemanha vs. Hungria

Suíça vs. Rússia

Cazaquistão vs. Europa/África (a ser definido)

República Tcheca vs. Holanda

Colômbia vs. Suécia

Áustria vs. Chile

Canada vs. Europa/África (a ser definido)

China vs. Japão

SAIBA MAIS

Publicidade