Brasil contra Eslováquia na Fed

Início    /    Tênis    /    Brasil contra Eslováquia na Fed
Por Raphael Favilla  •  13 de Fevereiro de 2019


Realizado nesta terça-feira, o sorteio que definiu os confrontos pela repescagem do Grupo Mundial II colocou a Eslováquia no caminho do Brasil, que depois de vencer o Zonal Americano I em Medellín buscará a vaga na segunda divisão da Fed Cup fora de casa, entre os dias 20 e 21 de abril.

O time brasileiro que venceu a seletiva continental no saibro colombiano com Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé. Também viajou junto com a equipe a jovem paulista Thaísa Pedretti. A capitã é a experiente treinadora Roberta Burzagli, que assumiu o cargo a partir desta temporada.

A última vez que a equipe nacional brigou por uma vaga no Grupo Mundial II foi em 2014, quando recebeu a Suíça de Timea Bacsinszky e Belinda Bencic no saibro de Catanduva e acabou derrotada por 4 a 1, com uma solitária vitória da pernambucana Teliana Pereira.

Desde 1995, quando foi adotado o formato atual do torneio, o Brasil sempre esteve no zonal e nunca se classificou sequer para a segunda divisão. Será a primeira vez que o time verde e amarelo terá pela frente a Eslováquia, que disputa a Fed desde 1994 e já tem um título conquistado, em 2002.


Publicidade