Brasil define confronto contra Porto Rico nas duplas

Início    /    Tênis    /    Brasil define confronto contra Porto Rico nas duplas
Por Raphael Favilla  •  08 de Fevereiro de 2019

As tenistas do Time Brasil conquistaram mais uma grande vitória no Zonal Americano I da Fed Cup. A equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli venceu Porto Rico por 2 a 1, nesta quinta-feira, no saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia.

Carolina Meligeni abriu a série contra as porto-riquenhas e arrasou Lauren Kynoch por 6/2 6/0, em 1h03 de partida, garantindo o primeiro ponto brasileiro. Na sequência, Beatriz Haddad Maia acabou superada em duelo equilibrado com a atual campeã olímpica Monica Puig, por 2/6 6/4 6/4, após mais de 2h21 de batalha.

Na decisão nas duplas, Bia e Luisa Stefani não deram chances para as jovens Maria Cecília Aguiar e Erika Barquero e venceram por 6/2 e 6/0, sacramentando o triunfo brasileiro.

A capitã Roberta Burzagli ficou bastante satisfeita com o desempenho e a entrega da equipe. “Hoje estava todo mundo mais confiante depois da vitória sobre o Chile na estreia. A Carol fez um jogo muito bom, começou bem, foi superior à adversária e conseguiu se manter até o final. Isso ajudou a Bia a entrar em quadra sem aquela obrigação de ganhar”, avaliou a técnica brasileira.

“E o jogo da Bia foi um jogão, nível muito bom, decidido nos detalhes. Ela ganhou o primeiro set, começou bem o segundo, com uma postura muito boa, mas a Monica elevou um pouco o nível, arriscou um pouco mais em momentos importantes e conseguiu ganhar. Mas devido a esse jogo, que durou bastante e foi bem desgastante para as duas, por fim a Puig acabou não jogando a dupla, que decidiu o confronto para nós”, ressaltou Burzagli

Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina, a partir das 11h (horário de Brasília), em busca do primeiro lugar no Grupo B e da vaga na decisão.


Publicidade