Brasil inicia a disputa do Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa

Início    /    Outras Raquetes    /    Brasil inicia a disputa do Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa
Por Raphael Favilla  •  07 de Agosto de 2018

Começa nesta terça feira (7), o Campeonato Latino-Americano Infantil. A competição será disputada em San José, na Costa Rica e conta com sete atletas brasileiros, quatro meninos e três meninas participando da competição, todos comandados pelo técnico Jorge Fanck. O Latino-Americano é classificatório para o Desafio de Cadetes, no fim do ano, que vai ser disputado no Japão.

Quatro atletas da América Latina em cada gênero garantem vaga para o Desafio. Porém, cada país só pode ter um representante no masculino e um no feminino. O grande objetivo da delegação brasileira é conseguir estas vagas.

O Brasil vai estar muito bem representado pelos atletas Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Kenzo Carmo, Henrique Noguti, Joon Shim , Denis Oshiro e Fabiana Shintate. Uma equipe com experiência de sobra em competições internacionais de base.

Vai ser um ótimo desafio para nossos pequenos atletas. Apesar de o Brasil ser uma potência da modalidade na América Latina, nossos adversários vizinhos são muito bons também. “Tem um pessoal bem forte, Panamá, Porto Rico, Peru. Nós temos adversários muito qualificados”, explica o técnico brasileiro.

No planejamento da comissão técnica, a classificação para o Desafio de Cadetes é uma prioridade. “Vamos tentar colocar o maior número de atletas entre os quatro primeiros e garantir a classificação. Mesmo que a gente só possa classificar um, quanto mais finalistas, melhor”. E destaca uma das nossas forças: “O Brasil como equipe é sempre muito forte, então vamos tentar buscar o melhor resultado em equipes. As duplas e duplas mistas têm ótimas condições de ir bem”.

Publicidade