Brasil realiza segunda edição do Rendez-Vous à Roland-Garros

Início    /    Tênis    /    Brasil realiza segunda edição do Rendez-Vous à Roland-Garros
Por Gustavo Werneck  •  01 de Junho de 2016

Pelo segundo ano consecutivo, os tenistas juvenis brasileiros tiveram a oportunidade de participar do torneio Rendez-Vous à Roland-Garros, evento realizado nas quadras de saibro do belo e imponente Clube de Campo São Paulo, nas margens da Represa de Guarapiranga.

A segunda edição do Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines foi aberta com um coquetel realizado no Museu da Casa Brasileira e celebrou o fortalecimento da parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis. Estiveram presentes na solenidade os 32 tenistas juvenis brasileiros que participaram das chaves da edição deste ano, além do campeão de 2015, Gabriel Decamps, do atual campeão de duplas de Roland-Garros, Marcelo Melo, da vice-presidente da Federação Francesa de Tênis, Martine Gerard, do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, e do cônsul geral do Consulado Francês no Brasil, Damien Loras.

O Rendez-Vous à Roland-Garros foi realizado em chaves de simples masculina e feminina com 16 atletas cada, e garantiu aos campeões a participação em um torneio classificatório, se juntando aos vencedores de China, Coreia do Sul, Índia e Japão, onde vão disputar vaga na chave principal juvenil de Roland-Garros, em Paris.

O torneio foi vencido pelos paulistas Lucas Koelle e Marcelle Cirino em finais realizadas contra Rafael Wagner, do Distrito Federal, e Rafaela Santos, também de São Paulo, e que tiveram transmissão ao vivo pela BandSports. A estes tenistas poderão se juntar mas dois brasileiros, já que o regulamento desta edição prevê a classificação do segundo colocado de melhor ranking para a seletiva final, que será realizada em Paris.

Além do torneio, o Rendez-Vous à Roland-Garros trouxe ao país o Trophy Tour, evento paralelo que levou a “Copa dos Mosqueteiros” e a “Taça Suzanne Lenglen” para serem expostas no Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, no Parque do Ibiraquera, no Clube de Campo São Paulo e na Arena Corinthians.

Representante da Federação Francesa elogia torneio e estrutura do Clube de Campo

Lucas Dobourg, representante a Federação Francesa de Tênis nos eventos que são realizados nos cinco países, em entrevista exclusiva com a Nittenis, falou de sua satisfação com o torneio no Brasil, com a estrutura do Clube de Campo e sobre o planejamento para 2017.

Nittenis: Quais são os planos da Federação Francesa de Tênis para o Evento de 2017?

Lucas Dobourg: O evento Rendez-Vous à Roland Garros começou com a participação de apenas dois país, China e Índia, agora são cinco e para 2017 o planejamento é aumentar para seis países participantes, não tendo ainda uma definição para o sexto escolhido. Com relação ao formato de disputa a ideia para o Brasil é de se promover qualifyngs regionais, mantendo-se a final em São Paulo.

Nittenis: O que está achando do evento deste ano no Brasil?

Lucas: Destaco o Clube de Campo São Paulo como uma estrutura ideal para a realização do torneio pois os jogadores ficam hospedados, fazem refeições, tem quadras para treino, o público comparece e o clube está apoiando e prestigiando o evento. Com relação ao tour das taças, em 2015 privilegiamos algumas fotos junto a monumentos históricos no Rio e em São Paulo. Este ano colocamos o público em contato com os troféus que ficaram em exposição em diferentes e importantes pontos da cidade de São Paulo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado pois o brasileiro está demonstrando que gosta do tênis e que conhece Roland Garros e isto pra nós é muito importante já que nosso objetivo é de que o público conheça cada vez mais a história de Roland Garros.

O Rendez-Vous à Roland-Garros teve o patrocínio Longines. A bola oficial foi a Babolat Roland-Garros. O evento tem a chancela da Federação Francesa de Tênis (FFT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

[vc_gallery type="image_grid" images="3103,3102,3101,3100,3098,3105,3104"][/vc_column_text][vc_single_image image="56796" onclick="link_image"][/vc_column][/vc_row]Fotos: Cristiano Andujar e GG Werneck

Publicidade