Brasileiras se recuperam e batem México na Fed Cup

Início    /    Tênis    /    Brasileiras se recuperam e batem México na Fed Cup
Por Raphael Favilla  •  08 de Fevereiro de 2017

Após a derrota para a Colômbia na estreia, o Brasil se reabilitou no Zonal Americano I da Fed Cup com vitória no duelo contra as anfitriãs mexicanas nas quadras duras do Club Deportivo la Asuncion, em Metepec. Teliana Pereira e Gabriela Cé venceram longas partidas de três sets.

A primeira partida teve a gaúcha Gabriela Cé derrotando de virada a adversária local, com direito a match-point salvo pela brasileira. A canhota comemorou a vitória diante de Marcela Zacarias por 5/7, 6/1 e 7/6 (9-7) em 2h27 de partida. Aos 23 anos, Gabi venceu seu terceiro jogo de Fed Cup.

“Acho que ontem eu não consegui administrar as coisas da melhor maneira possível, estava bastante nervosa. Desde ontem a noite a gente conversou e é uma coisa que muda do dia para a noite, hoje tive uma postura totalmente diferente", analisou a jogadora.

"Durante o jogo não passou pela minha cabeça nem 30 milésimos da partida de ontem, acho que para mim o que mais fez a diferença foi que eu estava com a cabeça totalmente diferente, era outra Gabriela”, comemorou a gaúcha. “Eu entrei hoje na quadra, tive chance no 5/3 mas estava com outra postura, tive uma queda, não consegui fechar, voltou um pouco a postura de ontem e no segundo eu falei que era aquela postura que eu tinha que ter ganhando ou perdendo, no segundo joguei muito bem e no terceiro foi pegado, ela teve alguns match-points e eu consegui salvar”, completou Cé.

Logo depois, foi a vez de Teliana Pereira superar Renata Zarazua por 4/6, 6/3 e 6/3 em jogo de 2h12. A pernambucana obteve sua 16ª vitória em 20 partidas disputadas pela competição. Teliana e Gabi ainda venceram o jogo de duplas contra Renata Zarazua e Giuliana Olmos por 6/4, 3/6 e 6/4.

A equipe brasileira do capitão Fernando Roese ainda tem as paulistas Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani à disposição.

Também pelo grupo do Brasil, a Argentina venceu os três jogos contra a Colômbia e provocou uma combinação de resultados. Após duas rodadas, Brasil, Argentina e Colômbia possuem uma vitória e uma derrota. As chilenas têm uma importante vitória sobre a Argentina na última segunda-feira, enquanto as mexicanas estrearam com derrota para o Brasil nesta terça.

As brasileiras folgam nesta quarta-feira antes de enfrentar a Argentina na próxima quinta-feira. Já o último confronto da fase de grupos será contra o Chile na sexta-feira.

Publicidade