Brasileiros avançam em gira asiática

Início    /    Tênis    /    Brasileiros avançam em gira asiática
Por Raphael Favilla  •  02 de Outubro de 2018

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray começaram bem sua participação no ATP 500 de Tóquio. Cabeças de chave número 2, eles abriram campanha nesta segunda-feira com uma vitória em sets diretos para cima do indiano Divij Sharan e do neozelandês Artem Sitak, com parciais de 6/3 e 7/5.

Primeira dupla a entrar em quadra pela chave principal, Soares e Murray já estão nas quartas de final e agora esperam pelos vencedores da partida entre convidadas da casa. De um lado estarão os atletas da casa Yoshihito Nishioka e Kaito Uesugi e do outro o japonês Yasutaka Uchiyama e o britânico Joe Salisbury.

"Foi um ótimo jogo para a estreia. A gente gosta de jogar muito em Tóquio, mas este é o primeiro torneio que disputamos neste novo local, com condições um pouco diferentes e indoor. Ainda estamos nos adaptando ao fuso, mas deu para pegar ritmo e agora temos dois dias de preparação para a próxima rodada", disse Bruno.

Outro mineiro que superou a estreia em terras asiáticas foi Marcelo Melo. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro precisou de três sets para eliminar os convidados da casa Mao-Xin Gong e Ze Zhang, com o placar final de 6/4, 4/6 e 10-7.

Cabeça de chave número 2 no ATP 500 de Pequim, a dupla garantiu vaga nas quartas de final do torneio chinês e agora esperam pelos próximos adversários, que saem do confronto que de um lado terá de um lado o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin e do outro o britânico Kyle Edmund e o húngaro Marton Fucsovics.

"Hoje jogamos bem. Não no melhor nível possível, mas jogamos bem. Aproveitamos algumas chances no primeiro set. Depois, eles saíram quebrando a gente, perdemos um pouco a concentração no início do segundo set. Mas no match-tiebreak conseguimos ser bem superiores, administrar uma vantagem, para fechar no 10-7", explicou Marcelo.

Publicidade