Cabeça três em Córdoba, francês entrega jogo na estreia

Início    /    ATP    /    Cabeça três em Córdoba, francês entrega jogo na estreia
Por Nittenis News  •  05 de Março de 2021

Benoit Paire foi eliminado em sua estreia no Aberto da Argentina de forma bizarra, depois de perder um ponto por cuspir e, em seguida, parecer desistir em seu último jogo de serviço.

Diante do argentino Francisco Cerundolo, Paire foi primeiro advertido e depois penalizado pelo árbitro Nacho Forcadell.O supervisor do torneio foi chamado para tentar acalmar o francês. Paire, de 31 anos, então cometeu duas faltas duplas de forma selvagem, para perder 4-6, 6-3, 6-1.

O ponto determinante para a irritação do francês aconteceu ainda no segundo set, quando um saque do número 137 do mundo foi considerado um ace. Paire discutiu com Forcadell, apontando para uma marca no barro onde ele pensava que a bola tinha caído. Ele então cuspiu na marca, protestou e xingou antes de receber um aviso.

O francês perdeu um ponto algumas jogadas depois, por cuspir novamente.

Com a desvantagem em 5/1 no terceiro e último set, Paire, que ocupa a 29º posição no ranking, parecia desistir em seu último serviço, realizando seu último saque enquanto um boleiro ainda estava em quadra recuperando sua primeira bola de serviço.

Logo após sua partida, Paire deixou uma mensagem nas redes sociais mostrando os ganhos de sua carreira de mais de US $ 8,5 milhões (£ 6,1 milhões) com as palavras: "No final, é útil ser inútil".

Fonte – BBC Sports

Foto: Córdoba Open


Publicidade