Carol Meligeni encerra temporada com título no Egito

Início    /    WTA    /    Carol Meligeni encerra temporada com título no Egito
Por Nittenis News  •  13 de Dezembro de 2020
Carol Alves Meligeni, 390º do mundo e quarta melhor do Brasil, conquistou, neste domingo, o título no torneio de Cairo, no Egito, derrotar a russa Elina Avanesyan por 6/0 7/5 após 1h36min. O torneio teve premiação total de US$ 15 mil e pontos para o ranking da WTA. 

Esta é a segunda conquista da tenista brasileira em três semanas de torneio na cidade do Cairo. Foram 15 jogos com apenas uma derrota, na final na semana passada.

Carol fatura seu quinto caneco na carreira. Além das duas conquistas no Egito, ela soma troféus em São Paulo no ano passado e dois na Tunísia em 2016.

"Muito feliz com a vitória, foram três semanas incríveis pra mim com três finais, dois títulos, muitos jogos, que era meu objetivo aqui fazer muitas partidas, somar pontos e terminar o ano de uma melhor maneira e feliz de ter alcançado esses objetivos e ter sido campeã com apoio do meu time da ADK Tennis e meus patrocinadores Fila, Wilson, CBT, TimeBrasil, Estácio, Pinkcheeks e Taroii", comemorou Carol.

"Até mencionei antes que a temporada não vinha sendo muito boa em termos de resultados então por isso optei fazer uma última gira para obter essas sensações, e me encontrando. Vinha me sentindo jogando bem faz tempo, mas os resultados não encaixavam , mas que poderia acontecer em breve. Optei não terminar o ano após o Circuito BRB (em Brasília) e sim fazer mais uma gira e foi ótimo, foi uma boa escolha ter insistido e ficado firme mentalmente para terminar bem o ano e agora ir bem para a pré-temporada com a equipe da ADK Tennis em Itajaí (SC) e buscar um 2021 de boas vitórias e evolução, concluiu a tenista de Campinas.

Pela conquista ela estará entre as 370 ou 375 melhores em ranking do dia 21 de dezembro passando a ser a terceira do ranking nacional. Nesta segunda, dia 14, ela vai aparecer no 384 somando os pontos da final da semana anterior.

Fonte  Gallas Press
Foto: Divulgação


Publicidade