Cinco sets, cinco horas e cinco vezes Djokovic

Início    /    ATP    /    Cinco sets, cinco horas e cinco vezes Djokovic
Por David Mijalchik  •  14 de Julho de 2019
Histórico. Novak Djokovic é campeão de Wimbledon pela quinta vez. Em 4:57h de jogo, o sérvio derrotou Roger Federer após salvar dois match points e vencer três tie-breaks. Parciais de 7/6(5) 1/6 7/6(4) 4/6 e 13/12(3).

Pela primeira vez na história de Wimbledon uma partida de simples foi definida no tie-break do quinto set. Isso porque, neste ano, a organização do torneio decidiu implementar o game decisivo no último set, caso os tenistas estiverem empatados em 12/12.

A estreia da nova regra foi logo na grande final. Melhor para Djokovic que, mesmo oscilando mais na partida, foi melhor nos pontos decisivos. Além de vencer três tie-breaks, Djoko salvou dois match points no quinto set, quando Federer sacava em 8/7 40-15.

— Se não foi a final mais incrível que joguei na minha carreira, certamente está entre as três — disse o sérvio durante a premiação.

Com o título, Djokovic chega ao pentacampeonato de Wimbledon. O recordista no torneio é justamente Federer, com oito troféus. Além disso, o sérvio chega ao 16º título de Grand Slam. Quatro a menos que o suíço, que também detém esse recorde.


Publicidade