Clezar conquista primeira vitória em ATP sobre Monteiro

Início    /    Tênis    /    Clezar conquista primeira vitória em ATP sobre Monteiro
Por Raphael Favilla  •  28 de Fevereiro de 2018

O gaúcho Guilherme Clezar conquistou sua primeira vitória em nível ATP nesta terça-feira no Brasil Open 2018, no Ginásio do Ibirapuera. O tenista de 25 anos derrotou o cearense Thiago Monteiro por 6/3, 1/6 e 7/5 e enfrentará o cabeça de chave 1 Albert Ramos Viñolas, da Espanha, na próxima rodada.

Esta foi a 13ª partida de ATP de Clezar, treinado por Larri Passos. "Estou muito contente de vencer meu primeiro jogo de ATP. O Brasil Open sempre foi especial para mim. Foi o primeiro ATP que eu joguei e, coincidentemente, o primeiro em que venci uma partida. Vai ser complicado dormir hoje", disse o gaúcho.

“O Albert Ramos é um jogador que está top 20, é um cara bem consistente, mas que também deixa jogar. Vou tentar fazer o meu jogo”, comentou Clezar sobre o jogo contra o principal favorito ao troféu.

Embora já tenham se enfrentado outras seis vezes, este duelo foi o primeiro entre Clezar e Monteiro neste nível de evento. A vitória do gaúcho, atual 225 do mundo, serviu de tira-teima, uma vez que ele havia vencido nos challenger de Milão (2017), Porto Alegre (2013) e São Paulo (2013), enquanto o cearense triunfou no challenger de São José do Rio Preto (2013) e em dois futures nacionais.

O primeiro set começou com o gaúcho quebrando logo de cara, para em seguida abrir 2/0. Ele administrou a vantagem até o fim e ainda anotou novo break para fechar. Só que Clezar não manteve o ritmo na segunda parcial e acabou dominado por Monteiro, que depois de perder o game inicial, venceu seis em seguida e empatou o jogo com um "pneu moral".

A decisão foi então para o terceiro set, o mais equilibrado de todos. Clezar foi o que mais chances teve, primeiro perdeu seis break-points no sexto game e mais três no 11º, quando só foi conseguir a quebra na quarta oportunidade que teve. Depois bastou a ele confirmar o serviço em seguida, fechando o jogo no segundo match-point que teve.

Publicidade