Clezar enfrenta Sakamoto por vaga no Brasil Open

Início    /    Tênis    /    Clezar enfrenta Sakamoto por vaga no Brasil Open
Por Raphael Favilla  •  25 de Fevereiro de 2018

O tênis brasileiro terá um quinto representante na chave principal do Brasil Open, torneio ATP 250 disputado no Ginásio do Ibirapuera. Depois da importante vitória de Pedro Sakamoto sobre o favorito espanhol Tommy Robredo, foi a vez de Guilherme Clezar confirmar seu favoritismo e marcar 6/1 e 7/6 (7-4) diante do convidado paranaense de 20 anos Fernando Yamacita.

Com isso, os dois brasileiros vão se enfrentar neste domingo por uma vaga na chave do torneio paulistano. Os dois se enfrentaram duas vezes, com vitória de Clezar em um future ainda em 2010, enquanto Sakamoto levou a melhor no challenger de Santos em 2015.

Sakamoto, que é 455º do mundo e tem como melhor ranking o 404º lugar, tenta disputar o primeiro ATP da carreira. O jogador de 24 anos surpreendeu o veterano espanhol Tommy Robredo, cabeça 2 do quali, ex-top 5 e atual 170º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h37 de partida.

Por sua vez, Clezar já participou de doze torneios na elite do circuito, mas ainda busca sua primeira vitória em chaves principais. Ex-número 153 e atual 213º colocado, o gaúcho furou o quali no ano passado.

Outro brasileiro em quadra no complemento da rodada deste sábado foi o canhoto paulista Daniel Dutra Silva, que permitiu a virada ao equatoriano Roberto Quiroz, 272º e cabeça 8 da fase de classificação, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Aos 29 anos, Daniel é o atual 335º colocado e também tentava disputar seu primeiro ATP.

A programação deste domingo começa às 11h com dois jogos. Na quadra principal, montada no Ginásio do Ibirapuera, o austríaco Sebastian Ofner enfrenta o argentino Pedro Cachin. Logo depois, acontece o duelo brasileiro entre Clezar e Sakamoto. Na quadra 1, o português João Domingues e o russo Ivan Nedelko abrem a rodada e depois o argentino Renzo Olivo e o equatoriano Roberto Quiroz fazem um confronto sul-americano.

Confira a programação deste domingo.

Quadra Central - 11h

[1]Sebastian Ofner (AUT) vs. Pedro Cachin (ARG)

Pedro Sakamoto (BRA) vs. [5]Guilherme Clezar (BRA)

Quadra 1 - 11h

[4]Joao Domingues (POR) vs. Ivan Nedelko (RUS)

[3]Renzo Olivo (ARG) vs. [8]Roberto Quiroz (EQU)

Publicidade