Clezar fura quali do Brasil Open

Início    /    Tênis    /    Clezar fura quali do Brasil Open
Por Raphael Favilla  •  26 de Fevereiro de 2018

As últimas vagas para a chave principal do Brasil Open foram definidas neste domingo no Ginásio do Ibirapuera. Furaram o quali do ATP 250 paulistano o brasileiro Guilherme Clezar, o austríaco Sebastian Ofner, o argentino Renzo Olivo e o português João Domingues.

Clezar derrotou o paulista Pedro Sakamoto por 6/2 6/1 e, pelo segundo ano consecutivo, furou o qualifying para disputar a chave principal do torneio.

Com o resultado, Clezar se junta a outros quatro atletas brasileiros no ATP paulistano. Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva entraram diretamente na chave, enquanto o cearense Thiago Monteiro e o juvenil paranaense de 17 anos Thiago Wild foram convidados pelos organizadores.

“Acho que concluí com chave de ouro. Cheguei na quinta-feira, já joguei muitas vezes aqui, conheço muito bem o Ginásio. Estou bem contente de poder jogar mais uma vez o torneio”, afirmou Clezar.

Clezar irá disputar a chave principal do Brasil Open pela sétima vez na carreira. Ele passou pelo quali este ano, na temproada passada e também em 2013, além de ter sido convidado para as edições de 2011, 2014, 2015 e 2016. O gaúcho disputará um ATP pela 13ª vez na carreira e ainda busca a primeira vitória.

Após o término da fase classificatória, o sorteio realizado neste domingo definiu mais um duelo nacional para Clezar. O gaúcho enfrentará Monteiro na primeira rodada da chave, em jogo que acontecerá apenas na terça-feira. Em seis duelos anteriores em nível challenger e future, cada jogador venceu três vezes. O austríaco Sebastian Ofner, que também furou o quali, enfrenta o italiano Marco Cecchinato. Já o português João Domingues e o argetino Renzo Olivo, que passaram pelo torneio qualificatório, vão duelar na primeira fase da chave principal.

Confira abaixo os resultados da rodada final do quali:

Qualifying - [1] Sebastian Ofner (AUT) d. Pedro Cachin (ARG) - 4/6 6/2 6/4

Qualifying - [3] Renzo Olivo (ARG) d. [8] Roberto Quiroz (ECU) - 6/0 7/6(5)

Qualifying - [4] João Domingues (POR) d. Ivan Nedelko (RUS) - 6/2 6/1

Qualifying - [5] Guilherme Clezar (BRA) d. Pedro Sakamoto (BRA) - 6/2 6/1

Publicidade