Com pneu, Rogerinho bate sensação dos EUA

Início    /    Tênis    /    Com pneu, Rogerinho bate sensação dos EUA
Por Raphael Favilla  •  28 de Fevereiro de 2018

O paulista Rogerio Dutra Silva estreou no Brasil Open 2018 com vitória sobre o norte-americano Tennys Sandgren, quadrifinalista do Australian Open deste ano e cabeça de chave 7, com parciais de 6/0 e 6/4, nesta terça-feira, no Ginásio do Ibirapuera.

Esta foi a primeira vitória de Rogerinho em chaves principais de torneios ATP na temporada. Atual número 1 do Brasil e 106º do mundo, o tenista de 34 anos encara na segunda rodada o argentino Nicolas Kicker, que passou pelo dominicano Victor Estrella Burgos por 7/6(5) e 6/3. Rogerinho e Kicker já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2016 e com triunfos do brasileiro.

Disparando bolas vencedoras de direita e esquerda, Rogerinho não deu chances para Sandgren no primeiro set. O norte-americano ensaiou uma reação no set seguinte, mas o paulista salvou quatro break-points no segundo game e conquistou a quebra no nono para confirmar a vitória.

"Jogar em casa é sempre incrível. Adoro jogar com a torcida, fica uma troca bem bacana. Venho jogando um nível de tênis bacana. Infelizmente, as vitórias não estavam vindo, mas sigo trabalhando junto com a minha equipe e em um momento as vitórias começariam a aparecer", afirmou Rogerinho.

Semifinalista no Rio de Janeiro, o chileno Nicolas Jarry sofreu para passar pela estreia diante do sérvio Dusan Lajovic, 6/4, 1/6 e 7/5. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o argentino Guido Pella e o francês Corentin Moutet.

Outro garantido na segunda rodada é o austríaco Sebastian Ofner, que não encontrou dificuldades contra o italiano Marco Cecchinato, duplo 6/3. O jogador vindo do qualifying será o adversário de estreia do tricampeão consecutivo do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas.

Publicidade