Começando a temporada da melhor forma

Início    /    Tênis    /    Começando a temporada da melhor forma
Por Raphael Favilla  •  12 de Janeiro de 2019

O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou neste sábado o primeiro título da temporada 2019, ao lado do escocês Jamie Murray, no ATP 250 de Sidney. Eles derrotaram a dupla favorita ao título dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, por 6/4 6/3 para erguerem o 10o. trofeu da dupla e o 30o. da carreira do mineiro.

Esta foi a terceira decisão que Bruno e Murray jogaram em Sidney, tendo sido campeões em 2016, ano em que conquistaram o Australian Open e vices em 2017.

"Sidney tem sido solidária com a gente. Foi a nossa terceira final, com dois títulos agora. A semana foi muito boa pra gente, com mais um título na minha carreira, somando agora 30 e o 10º também com o Jamie. Uma excelente maneira de iniciar a temporada. Pegamos confiança e ritmo de volta, com a melhor preparação possível para Melbourne. Vamos para lá tendo feito muitos jogos e confiantes. Vamos descansar um pouco e já começar a preparação em Melbourne," disse o mineiro.

Bruno viajou na sequência para Melbourne, para disputar o primeiro Grand Slam do ano agora com 57 finais na carreira e 30 títulos. Há três anos conquistou dois trofeus em Melbourne, o de duplas e o de duplas mistas. Da Austrália ele retorna ao Brasil para jogar a Copa Davis e o Rio Open.

Demoliner levanta a taça no challenger de Canberra

Além do título de Bruno Soares no ATP 250 de Sydney, também houve a conquista do gaúcho Marcelo Demoliner no challenger de Canberra, levantando a taça ao lado do francês Hugo Nys.

Cabeças de chave número 3, Demoliner e Nys enfrentaram na final deste sábado o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, vencendo de virada com parciais de 3/6, 6/4 e 10-3. O troféu erguido no torneio australiano fará o gaúcho ganhar quatro lugares no ranking, indo da 73ª para a 69ª colocação.

Publicidade