Copa Rio Beach Tennis começa nesta sexta

Início    /    Outras Raquetes    /    Copa Rio Beach Tennis começa nesta sexta
Por Raphael Favilla  •  05 de Maio de 2017

Começa nesta sexta-feira, a partir das 9h, a Copa Rio Beach Tennis, a segunda maior competição da história do esporte com a presença de 708 atletas de 12 países. O torneio com mundial, válido para o ranking da Federação Internacional de Tênis, com premiação de US$ 10 mil é disputado na praia de Piratining, em Niterói (RJ), com entrada gratuita ao público.

O dia será aberto com as disputas do qualifying das categorias de Duplas Masculino e Feminino no Profissional com os jogadores buscando as últimas vagas para a chave principal que começa no sábado com as rodadas iniciais e vai até o domingo com as semifinais e as grandes decisões.

O dia terá também as disputas de Dupla Mista e Simples Profissional com a presença de Vinícius Font, carioca e único de fora da Itália a ter liderado o ranking mundial.

Os amadores também entram em ação nas categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) atuando nas Duplas Mistas e também nas Simples.

A Copa Rio Beach Tennis tem 38 quadras com uma quadra central com iluminação e só perde em tamanho para o torneio de novembro de Aruba, no Caribe, que tem 1,2 mil atletas. São atletas de 12 países (Brasil, Argentina, Chile, Itália, Alemanha, França, República Tcheca, Rússia, Japão, Holanda, Aruba e Venezuela).

Serão ao todo e nove dos dez melhores do ranking no masculino e feminino na disputa (Marco Garavini/ITA, 6º, Vinicius Font/BRA, 7 º, Luca Cramarossa/ITA, 8º, Aksel Samardzic/ARU, 9º, Thales Santos/BRA, 10º, no feminino Eva D´Elia/ITA, 3ª, Joana Cortez/BRA, 4ª, Rafaella Miiller/BRA, 6ª, Patrícia Diaz/VEN, 9ª).

Serão também oito jogadores e jogadoras que já lideraram o ranking mundial. Marco Garavini, no brasileiro Vinícius Font, único não-italiano a liderar o ranking, e Alex Mingozzi no masculino. No feminino as brasileiras Joana Cortez e Samantha Barijan, além da alemã Maraike Bigilmaier e a venezuelana Patricia Diaz.

O torneio tem as brasileiras Joana Cortez/Rafaella Miiller, única dupla de fora da Itália ganhar o Mundial, feito no ano passado, além de possuir Marco Garavini, tetracampeão do Mundo e único a ganhar três Mundiais de forma consecutiva e Mingozzi, maior vencedor do esporte com mais de 150 títulos.

Contando Profissionais e Amadores a Copa Rio Beach Tennis terá jogadores de 17 estados  e 60 cidades brasileiras.

O torneio contará com cinco quadras iluminadas com jogos noturnos, uma quadra central com arquibancada, shows musicais todos os dias, DJ, painel de LED com o placar eletrônico, festival de Food Truck além de um treinamento oficial da Seleção Brasileira de Beach Tennis comandado pelo capitão Narck Rodrigues.

Luiz Carlos de Freitas Gallo , secretário de Esporte e Lazer do Município de Niterói, destacou a importância do evento: "Niterói já tem como característica ser um celeiro de craques. Eventos esportivos são importantes, pois além de projetarem a cidade internacionalmente geram impacto econômico positivo para o município e atraem os olhos para a descobertas de novos talentos. Por isso estamos incentivando projetos que envolvam esportes como Caça Talentos que estimula os jovens ao esporte e o Motivação que são diversas modalidades a cada último final de semana do mês dos bairros. Então, os eventos estão ai e isso é muito bom".

Confira a Programação da Copa Rio Beach Tennis:

Sexta-Feira (05/05) - A partir das 9h - Qualifying Dupla Masculina e Feminino + Dupla Mista Profissional, Dupla Mista categorias Amadoras A, B e C, +40 e + 50 e Simples Profissional e categorias Amadoras A, B e C, +40 e + 50

Treino da Seleção Brasileira de Beach Tennis a partir das 14h

Sábado (06/05) - a partir das 8h - Rodadas iniciais de Duplas Masculino e Feminino Profissionais mais Categorias Amadoras A, B e C

Domingo (07/05) - a partir das 9h - Semis e Finais Duplas Masculino e Feminino Profissionais mais Categorias Amadoras A, B e C e + 40, + 50

Publicidade