Vem aí a chave principal da Copa Rio Beach Tennis!

Início    /    Outras Raquetes    /    Vem aí a chave principal da Copa Rio Beach Tennis!
Por Raphael Favilla  •  05 de Maio de 2017

Começa neste sábado a chave principal de duplas da Copa Rio Beach Tennis, tanto no feminino quanto no masculino. Segunda maior competição da história do esporte, o evento acontece a partir de 8h nas areias da praia niteroiense de Piratininga, com entrada gratuita ao público.

O sorteio das chaves foi realizado na noite desta sexta-feira. Marco Garavini, tetracampeão mundial em 2004, 2012, 2013 e 2014, e o compatriota Luca Cramarrossa, são os cabeças de chave 1. Eles esperam os vencedores do confronto entre as duplas brasileiras formadas por Kuteer Volmer e Fausto Oliveira e Renato Vilar e Matheus Andrade:

"Tenho uma dupla brasileira na estreia e uma outra na seguinte se eu vencer, que pode ser o Vinicius Chaparro e Airton Rodrigues, dupla que vem jogando muito bem e crescendo", disse o italiano, que terminou três anos no topo do ranking e que afirma gostar da pressão por ser o favorito:

"Não ligo, eu jogo melhor com a pressão, gosto. Perdi para o Ralff Abreu e Diogo Carneiro com muita torcida contra em João Pessoa, na final semana passada. Espero torcida igual aqui, mas eu gosto. Coloco um sorriso no rosto e jogo meu melhor", declarou.

Cabeças de chave 2, o brasileiro Vinicius Font e o jogador de Aruba Aksel Samardzic, respectivos sétimo e nono do mundo, enfrentam os vencedores do duelo entre os brasileiros Thiago Terrena e Guilherme Porto e a dupla do italiano Simone Omiccioli e o santista Raffael Agulha.

O niteroiense Ralff Abreu e o carioca Diogo Carneiro, campeões na última semana em João Pessoa, enfrentam a parceria vencedora do duelo entre o baiano Antonio Tremura e o santista Pedro Esteves e a dupla dos chilenos Marcelo Guzman e Matias Sepulveda. Abreu e Carneiro são também os atuais campeões Pan-Americanos.

Maior campeão da história do esporte com mais de 150 títulos, o italiano Alex Mingozzi, de 35 anos, e o jovem Teo Casadei, de 23, esperam pelos vencedores dos brasileiros Hugo Prazeres/Miguel Duque de Souza e a parceria de Daniel Schmitt/João Moraes.

No feminino a dupla favorita é a atual campeã mundial formada pela carioca Joana Cortez, quarta do mundo, e a catarinense Rafaella Miiller, sexta do ranking. As únicas não-italianas vencedoras do Mundial enfrentam as vencedoras do duelo entre as brasileiras Kelly Silva e Talita de Siqueira e Luciana Carelli e Monica Buchele. Nas quartas de final elas podem cruzar com Samantha Barijan,ex-parceira de Joana - as duas ocuparam o topo do ranking - e a paranaense Marcela Vita. Barijan e Vita, quinta melhor dupla do evento, espera por Luciene Sapienza/Janaína Sapienza e Isabella Garrido/Julia Nogueira.

"Torneio grande assim temos que entrar preparadas desde o começo. Se ganharmos a primeira pegamos a Joana Cortez/Rafaella Miller nas quartas mais uma vez, enfrentamos elas recentemente em Gran Canaria, na Espanha, perdemos. Já joguei mista hoje, me ambientei, o clima está perfeito sem sol forte, sem vento, serão jogos que vão depender da tática, técnica e muito mental também. O torneio muito bem estruturado, o nível está forte, os eventos este ano estão cada vez com o nível maior. Vamos entrar firmes para buscar uma boa campanha", disse Barijan.

Resultados do qualificatório desta sexta

Mais três duplas do Brasil e uma da Itália garantiram vaga na chave principal do masculino e feminino de Duplas. Entre os homens,os brasileiros Lucas Santanna/Gustavo Ribeiro derrotaram Gustavo Russo e Hugo Russo por 6/1 7/6:

"É uma emoção muito grande, esse quali estava muito forte mesmo", disse Gustavo que ao lado de Lucas jogará pela segunda vez um evento do mais alto nível do circuito: "Atuamos em Aruba, fizemos segunda rodada, estamos viajando pouco, muitos compromissos, mas estamos começando a jogar bem e vamos com tudo para tentar uma boa campanha na chave", seguiu Sant´Anna.

Os italianos Matthia Foschi e Filippo Corradin derrotaram os brasileiros Matheus Locatelli/José Augusto Francisco por 6/2 7/6 (9/7) em final emocionante. Os italianos abriram 5/2, mas a dupla brasileira empatou, levou ao tie-break e após muita disputa e no detalhes os europeus levaram a melhor e ficaram com a segunda vaga: "Foi duro no final, eles cresceram no jogo, a torcida fez barulho, ganhamos no detalhe. É minha primeira vez aqui no Brasil a do meu parceiro a segunda, estamos gostando. Nossas expectativas são boas para o torneio", disse Filippo.

No feminino mais duas parcerias nacionais se garantiram. Caroline Vittal/Raquel Iotti venceram de virada Ana Paula Credidio/Thais Slobach por 4/6 6/1 10/6 e Thalita Silva/Kelly Siqueira superaram Renata Camargo/Isadora Simões por 4/6 6/3 12/10.

Lorena Melo e Gabriel Figueira surpreendem favoritos e ficam o título na Dupla Mista - A dupla brasileira formada por Lorena Melo e Gabriel Figueira surpreendeu a parceria cabeça de chave número 1 formada por Vinícius Font, melhor do país, e Samantha Barijan, terceira melhor do Brasil, na semifinal e derrotou dupla chilena formada por Maria Orellana e Marcelo Guzman por 8/2 para ficar com o título: "Estamos muito felizes, fizemos um jogo muito estratégico contra o Vini/Samantha e jogamos muito bem também na final", comemorou a jogadora atual 128ª do ranking mundial.

Conheça a programação deste fim de semana:

Sábado (06/05) - a partir das 8h - Rodadas iniciais de Duplas Masculino e Feminino Profissionais mais Categorias Amadoras A, B e C

Domingo (07/05) - a partir das 9h - Semis e Finais Duplas Masculino e Feminino Profissionais mais Categorias Amadoras A, B e C e + 40, + 50

Confira todos os resultados do Qualifying Profissional

1ª Rodada - Masculino

Matheus Locatelli/José Augusto Francisco (BRA) 2x0 Pedro Basilo/Eduardo Cavalcanti (BRA) 6/1 6/3

Leonardo Castro/Pedro Silva (BRA) 2x0 André Racco/Matheus Bueno (BRA) 6/2 6/2

Matthia Foschi/Filippo Corradini (ITA) 2x0 Gabriel Spindola/Frederico Lundgren (BRA) 6/4 6/2

Icaro Leal/Daniel Candido (BRA) 2x0 Rodrigo Petersen/Rodrigo Perez (BRA) 6/2 6/4

Gustavo Russo/Hugo Russo (BRA) 2x0 Camilo Hissa/Rogério Machado (BRA) 6/2 6/0

Márcio Amaral/Mário Constanzi (BRA) 2x1 Gustavo Freitas/Julio Cesar Moraes (BRA) 6/0 5/7 10/7

Tiago Carvalho/Leonardo Bridi (BRA) 2x0 Heron Medeiros/Diogo Pedroso (BRA) 6/4 6/2

Lucas Sant´anna/Gustavo Ribeiro (BRA) 2x0 João Lauro Carneiro/Lucas Vieira (BRA) 7/6 (7/4) 7/5

2ª Rodada - Masculino

Matheus Locatelli/José Augusto Francisco (BRA) 2x1 Leonardo Castro/Pedro Silva (BRA) 4/6 6/2 10/3

Matthia Foschi/Filippo Corradini (ITA) 2x0 Tiago Carvalho/Leonardo Bridi (BRA) 6/1 6/1

Lucas Sant´anna/Gustavo Ribeiro (BRA) 2x0 Icaro Leal/Daniel Candido (BRA) 6/1 6/2

Gustavo Russo/Hugo Russo (BRA) 2x0 Márcio Amaral/Mário Constanzi (BRA) 6/0 6/1

Rodada Final

Gustavo Russo/Hugo Russo (BRA) 2x0 Lucas Sant´anna/Gustavo Ribeiro (BRA) 6/1 7/6

Matthia Foschi/Filippo Corradini (ITA) 2x0 Matheus Locatelli/José Augusto Francisco (BRA) 6/2 7/6 (9/7)

Rodada Final - Feminino

Caroline Vittal/Raquel Iotti (BRA) 2x1 Ana Paula Credidio/Thais Slobach (BRA) 4/6 6/1 10/6

Thalita Silva/Kelly Siqueira (BRA) 2x1 Renata Camargo/Isadora Simões (BRA) 4/6 6/3 12/10

Final Dupla Mista

Lorena e Gabriel Lorena e Gabriel

Lorena Melo/Gabriel Figueira (BRA) venceu Marcelo Guzman/Orellana 8/2

 

Publicidade