Demoliner atinge as quartas no Masters 1000 de Madri

Início    /    ATP    /    Demoliner atinge as quartas no Masters 1000 de Madri
Por Diego Werneck  •  09 de Maio de 2019
Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento com premiação acima de 6 milhões de euros. Demoliner joga com o russo Daniil Medvedev. 

Demoliner e Medvedev derrotaram os espanhois Roberto Baena e Jaume Munar por 2 sets a 0 com apertados 7/6 (7/5) 7/5 após 1h46min e vão enfrentar o romeno Horia Tecau e o holandês Julien Rojer nesta sexta-feira por vaga na semifinal. O duelo acontece não antes das 12h, de Brasília.

Demoliner repete seu melhor resultado em Masters 1000 que foi exatamente no último em Monte Carlo também ao lado de Medvedev. O gaúcho de Caxias do Sul vem embalado no saibro somando uma final no ATP 250 de Munique, na Alemanha, na semana passada, com o indiano Divij Sharan.

"Jogo muito dificil, com dois bons jogadores de saibro e com toda torcida ao favor. Medvedev jogou um grande tênis e eu fui melhorando no decorrer da partida. Importante foi a vitória, mesmo não me sentindo bem em quadra. Isso nos trás mais confiança pro decorrer do torneio. Vamos com tudo nas quartas", disse Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.  


Publicidade