Demoliner e Melo fazem 2 a 1 na Colombia

Início    /    Tênis    /    Demoliner e Melo fazem 2 a 1 na Colombia
Por Admin CMS  •  08 de Abril de 2018

A dupla Marcelo Melo e Marcelo Demoliner garantiu o segundo ponto do Brasil no confronto diante da Colômbia, pela segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis. Neste sábado (7), no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla, Melo e Demoliner derrotaram os colombianos Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, vice-campeões do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h44min. As disputam começaram nesta sexta-feira (6) e valem vaga no playoff do Grupo Mundial.

"Jogamos muito bem. Conseguimos fazer nossa estratégia do começo ao fim do jogo. Entramos com confiança e determinados. Foi um excelente jogo, a segunda vez com o Demo, aqui na Colômbia contra uma dupla que está fazendo uma temporada excelente. Estamos muito felizes por dar o segundo ponto ao Brasil. Falta mais um ponto e vamos com tudo", explicou Melo, número 1 do mundo do ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB.

Na sexta-feira, Thiago Monteiro venceu o colombiano Santiago Giraldo e Guilherme Clezar perdeu de virada para Daniel Galán, deixando o confronto empatado em 1 a 1. Neste sábado jogam ainda Monteiro contra Galán e Clezar versus Giraldo.

O Brasil levou a melhor nos oito confrontos que fez contra a Colômbia na história da Copa Davis. Caso consiga a vitória disputará os playoffs valendo vaga no Grupo Mundial entre os dias 14 e 16 de setembro.

Publicidade