Demoliner faz oitava final da carreira

Início    /    Tênis    /    Demoliner faz oitava final da carreira
Por Raphael Favilla  •  20 de Outubro de 2018

Terceiro melhor duplista brasileiro no circuito, o gaúcho Marcelo Demoliner, e seu parceiro mexicano Santiago González, garantiram nesta sexta-feira sua segunda final na temporada, desta vez no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.

"Jogamos super bem, estamos devolvendo e sacando super bem, energia boa em quadra, aproveitando os momentos importantes, está indo muito a nosso favor, e feliz por estar competindo bem de novo, ganhando sempre melhor, falta uma para completar o bom ritmo dessa semana, feliz em estar de volta", disse Demoliner.

A vaga veio na vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4, sobre os espanhóis Marcel Granollers e Gerard Granollers, em apenas 59 minutos de partida.

Na decisão, eles aguardam pelos vencedores do duelo entre a dupla do indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak e a parceria dos franceses Nicolas Mahut e Edouard Vasselin.

Demoliner e Gonzalez começaram com tudo e abriram 5/0 de cara no primeiro set, com duas quebras de vantagem. Os rivais espanhóis chegaram a devolver um dos breaks, no sétimo game, em que salvaram três set-points. Na segunda chance que tiveram de sacar para fechar o gaúcho e o mexicano não vacilaram e marcaram 1 a 0.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada e definida com uma solitária quebra, que veio no sétimo game. Antes disso, Demo e Gonzalez perderam três breaks no terceiro game, mas eles não fizeram falta, já que a dupla acabou levando a melhor e garantindo a vaga na decisão.

Será a oitava final na carreira de Demoliner, que neste ano venceu seu primeiro título de ATP em Antalya, justamente ao lado de Gonzalez. O gaúcho tem outros seis vice-campeonatos, quatro deles com Marcus Daniell, um com Thomaz Bellucci e outro com Sam Querrey.

Publicidade