Dia de muito calor e 52 jogos no ITF Seniors do Rio

Início    /    Notícias    /    Dia de muito calor e 52 jogos no ITF Seniors do Rio
Por Admin CMS  •  02 de Outubro de 2018

Ao contrário de ontem, quando a chuva interrompeu a programação por cerca de duas horas, o dia de hoje amanheceu com sol e temperatura bastante elevada, o que deve garantir a realização normal dos 52 jogos, de simples e duplas, nas excelentes quadras de saibro do Marina Barra Clube.

Na primeira rodada do dia destaque para o confronto entre os cabeças de chave 1 e 2 da categoria 80 anos, Nilo Moreira e Eduardo Figueira. Nos 70 anos, Sonia Caixeiro defende sua condição de principal favorita ao título no confronto contra Nadir Moreira, enquanto nos 65 a cabeça 1, Vera Klingensteiner mede forças com Rosemary de Couto.

Nos dois dias de jogos, iniciados no domingo à tarde, foram realizadas 51 jogos de simples e um dos destaques ficou por conta da difícil e vitória da atleta do Marina, Patricia Pons, na categoria 60 anos, sobre Ana Batista, cabeça de chave 1, ainda na tarde de domingo. Em jogo muito equilibrado, que durou cerca de 3 horas, Pons saiu na frente fechando a primeira parcial em 6/1, mas viu a reação de Ana que fechou o segundo set em 6/3. No desempate, em set longo e equilibrado, Patricia precisou do tie-brake para fechar a parcial e a partida em 7/6(2). Em seu jogo de ontem Patricia Pons voltou a vencer, impondo 6/4 6/0 em Salete Nery. Ela volta a quadra ainda hoje, enfrentando Ingrid Treteski.

Os jogos de ontem apresentaram algumas surpresas como a derrota de Vicente Braga, cabeça de chave 3, nos 65 anos, para o gaúcho Telmo Xavier, com parciais de 7/6(4) e 6/3. Xavier já havia eliminado o carioca Wong Kwan no domingo. O italiano Francesco Coviello, cabeça 8 nos 60 anos, também sofreu duro revés ao ser derrotado pelo brasileiro Ribeiro Neto por duplo 6/3.

Nos 55 anos, Tania Silveira derrotou Maria Clara Lewkovitch por duplo 6/1 a cabeça 1, Venus Aragão estreia hoje contra Maria Clara.

Já na fase de quartas de final, o masculino 60 anos, apresenta hoje os confrontos entre Ribeiro Neto e Eduardo Isoldi (2), Claudio Lobão (4) e Brenno Mascarenhas, Ricardo Harakawa (5) e Eduardo Peixoto (3) e Roberto Calvet, cabeça 1, contra Nelson Germann.

O ITF Seniors do Rio de Janeiro tem o apoio da Wilson, Royalty Barra Hotel, Turiscenter e Fly Tour e a chancela da ITF e da Confederação Brasileira de Tênis.

Publicidade