Djokovic admite risco de nova lesão antes da partida com Zverev

Início    /    Grand Slam    /    Djokovic admite risco de nova lesão antes da partida com Zverev
Por Nittenis News  •  15 de Fevereiro de 2021

Novak Djokovic, 33 anos, oito vezes campeão em Melbourne Park, enfrenta o sexto cabeça-de-chave, Alexander Zverev, de 23 anos, nas quartas de final de terça-feira.

Mas o sérvio, que está lutando contra uma lesão abdominal, declarou: “Enquanto estiver com uma alta dose de analgésicos, posso suportar um pouco da dor. É uma espécie de aposta, foi o que a equipe médica me disse”.

Djokovic escorregou no jogo da última sexta-feira contra o americano Taylor Fritz. Apesar de mancar e precisar de cuidados médicos na quadra, ele venceu em cinco sets e classificou a vitória como “uma das mais especiais da minha vida”.

Do domingo ele derrotou o canadense Milos Raonic, atuando com se um lado do peito de estivesse fortemente amarrado. “O nível de dor era suportável, mas consegui encontrar uma maneira de vencer”, disse ele.

“Isso poderia causar muito mais danos. Isso é algo que eu não saberei até parar de tomar analgésicos enquanto eles escondem o que está acontecendo, então você pode não sentir, mas então o grande dano pode estar feito.“Há uma pequena chance de eu causar danos significativos que me tirem da turnê por algum tempo.”, conclui o sérvio.

O histórico de confrontos entre Djokovic e Zverev aponta uma vantagem do sérvio por 5 a 2. As duas vitórias do alemão resultaram nas conquistas do ATP Finals, em 2018, e o Masters de Roma em 2017.

“Estou ansioso pelo desafio”, disse o finalista do US Open. “É um dos desafios mais difíceis em nosso esporte jogar contra Novak neste Grand Slam nas últimas rodadas.

"Tive duas das minhas maiores vitórias contra ele, mas as outras partidas foram extremamente difíceis.", concluiu Zverev.

Fonte  BBC Sports



Publicidade