Djokovic confirma presença no US Open

Início    /    Grand Slam    /    Djokovic confirma presença no US Open
Por Nittenis News  •  13 de Agosto de 2020

Novak Djokovic, detentor de 17 títulos em Grand Slam, declarou nesta quinta-feira que participará do segundo evento deste porte em 2020 - o Aberto dos Estados Unidos em Nova York.

O tricampeão do US Open e atual número 1 do mundo, Novak havia declarado suas reservas quanto a viajar para os Estados Unidos devido às restrições impostas aos jogadores no evento, que começa em 31 de agosto.

Em comunicado, Djokovic disse: "Não foi uma decisão fácil de tomar com todos os obstáculos e desafios de muitos lados, mas a perspectiva de competir novamente me deixa muito animado.

"Estou ciente de que desta vez será muito diferente com todos os protocolos e medidas de segurança que são colocados em prática para proteger os jogadores e as pessoas de NY", acrescentou.

Djokovic, 33, foi alvo de críticas em junho quando seu evento de exibição do Adria Tour foi suspenso depois que vários jogadores - incluindo o próprio Djokovic - testaram positivo para Covid-19.

O sérvio, porém, confirmou em sua declaração que está "totalmente recuperado" e "pronto para voltar à quadra, totalmente comprometido em jogar meu melhor tênis".

A confirmação da presença de Novak Djokovic no Aberto dos Estados Unidos foi um incentivo para os organizadores do torneio, depois que o atual campeão Rafael Nadal anunciou na semana passada que iria optar por não viajar durante a pandemia.

Ashleigh Barty, nº 1 do ranking da WTA, também desistiu do torneio na semana passada, citando riscos significativos devido ao Covid-19.

Fonte – CNN

Foto de Djokovic: André Valle/Nittenis


Publicidade