Djokovic é semifinalista

Início    /    Tênis    /    Djokovic é semifinalista
Por Raphael Favilla  •  14 de Novembro de 2018

Na manhã desta quarta-feira o sérvio Novak Djokovic voltou em quadra pelo Grupo Guga Kuerten e garantiu sua segunda vitória na edição 2018 do ATP World Tour Finals, colocando um pé na semifinal da competição.

O triunfo veio diante do jovem alemão Alexander Zverev em sets diretos, com parciais de 6/4 6/1, e 1h18 de duração, desempatando o confronto direto entre os dois, que contava com uma vitória do alemão na final do Masters 1000 de Roma em 2017 e uma vitória do sérvio na semifinal do Masters 1000 de Xangai, em 2018.

No tira-teima entre os dois, Djokovic fez valer o melhor momento e conseguiu bater o jovem germânico pela segunda vez. Embora tenha anotado apenas um ace contra nove de Zverev, o tenista de Belgrado teve desempenho muito bom com o saque, vencendo 73% dos pontos contra só 59% do rival.

A primeira parcial foi bastante parelha e definida apenas no detalhe. Os sacadores prevaleceram até o fim e o primeiro break-point veio somente no nono game, quando o alemão perdeu as duas oportunidades de quebra que teve. Na sequência ele acabou penalizado, cedeu três breaks ao sérvio e do terceiro não conseguiu escapar.

Com o placar favorável, coube ao líder do ranking tomar conta da partida no segundo set. Depois que Zverev confirmou o saque no segundo game, ele errou demais e não pontuou mais, amargou duas quebras seguidas e perdeu os cinco games restantes, sofrendo assim seu primeiro revés neste ano na competição.

Tendo anotado sua segunda vitória na fase de grupos do torneio, Djokovic poderia se classificar já nesta quarta-feira para a semifinal em primeiro lugar no grupo. E foi o que aconteceu.

Fechando a rodada do dia, Marin Cilic conseguiu sua primeira vitória no torneio e garantiu uma sobrevida na competição. O triunfo do croata veio diante do norte-americano John Isner em uma grande virada por dois sets a um, com parciais de 6/7(2) 6/3 6/4, em extensas 2h14 de partida. Esta foi a oitava vitória de Cilic em onze duelos contra Isner no circuito.

Além de garantir uma sobrevida, a vitória do croata serviu para classificar o pentacampeão do torneio Novak Djokovic para a semifinal da edição 2018. Cilic, por sua vez, entra na briga com o sérvio ainda pela liderança do Grupo Guga Kuerten precisando vencer o número 1 e contar com uma vitória de Isner sobre Zverev na sexta-feira.

Caso Djokovic derrote o croata em sets diretos, Isner tem ainda a chance de classificação precisando também derrotar Zverev em sets diretos. Qualquer outro cenário classifica o sérvio e o alemão para as semifinais em Londres.

Publicidade