Djokovic fatura Cincinnati e alcança o Golden Masters

Início    /    Tênis    /    Djokovic fatura Cincinnati e alcança o Golden Masters
Por Raphael Favilla  •  20 de Agosto de 2018

Depois de bater na trave cinco vezes no Masters 1000 de Cincinnati, em sua sexta final no torneio o sérvio Novak Djokovic conseguiu enfim comemorar seu primeiro título. A conquista veio sobre seu maior algoz na competição, o suíço Roger Federer, que o venceu nas decisões de 2009, 2012 e 2015, mas que desta vez não foi páreo e acabou superado com duplo 6/4 anotado em 1h24 de confronto.

Ao levantar a taça neste domingo, Djokovic se tornou o primeiro jogador em simples fechar o ‘Golden Masters’, faturando todos os títulos de Masters 1000 possíveis. Além disso, ele dará um salto de quatro colocações no ranking da ATP, indo do décimo lugar para o sexto, ficando empatado com o croata Marin Cilic, com os mesmos 4445 pontos, mas ganhando no critério de desempate.

“Claramente é um momento especial, para mim, estar aqui com estre troféu de Cincinnati pela primeira vez nas minhas mãos”, comentou o tenista de Belgrado, que havia perdido três das cinco decisões anteriores na competição justamente para Federer, sua vítima desta vez.

O título obtido neste domingo se junta a outros 30 deste nível e é o primeiro que o sérvio conquista desde o Masters 1000 de Toronto, em 2016. Ao todo foram cinco anos de espera para completar a lista de torneios, batendo na trave uma vez neste período com o vice de 2015 em Cincinnati, derrotado justamente por Federer.

Derrotado na final, Roger Federer comparou o resultado negativo sofrido diante do sérvio Novak Djokovic com a eliminação nas quartas de final em Wimbledon diante do sul-africano Kevin Anderson e revelou estar mais frustrado agora do que no Grand Slam londrino.

“Contra Anderson foi diferente, durante três sets eu estive na partida. Não fui tão dominado quanto hoje contra Djokovic, em que cometi muitos erros. Por isso a derrota de agora me faz sentir pior”, comentou o número 2 do mundo, que na partida no All England Club chegou a vencer os dois primeiros sets antes de levar a virada.

Publicidade