Domingo com semifinais e finais no Jockey Club

Início    /    Rio Open    /    Domingo com semifinais e finais no Jockey Club
Por Nittenis News  •  23 de Fevereiro de 2020

O domingo do Rio Open será cheio. Por causa da chuva que caiu na cidade neste sábado, as semifinais de simples e de duplas foram interrompidas e vão continuar neste domingo, a partir das 11h. O chileno Cristian Garin venceu o primeiro set contra o croata Borna Coric por 6/4 e o segundo estava empatado por 4 a 4. A semifinal continua neste domingo, às 13h, na quadra central. No outro jogo, o italiano Gianluca Mager, que eliminou o favorito Dominic Thiem nas quartas, derrotou o húngaro Attila Balazs no primeiro set por 7/6 (4) e o segundo estava empatado em 3 a 3. O jogo continua a partir das 13h, na quadra 1. A final também será neste domingo, às 17h30.

Melo e Kubot lutam por vaga na final

As semifinais das duplas recomeçam às 11h, na quadra 1, com o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot enfrentando os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio. Na quadra central, no mesmo horário, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro terminam o jogo contra o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. A final será às 15h. Meligeni e Monteiro perderam o primeiro set para Zeballos e Granollers por 7/6 (6), e vencem o segundo por 1 a 0. Melo e Kubot empatam o primeiro set contra Gaio e Caruso por 1 a 1.

Troca de ingressos

Com as alterações devido à chuva, quem adquiriu ingressos para sábado, pode realizar a troca dos mesmos para domingo na bilheteria do Rio Open, a partir das 10h. Isso inclui quem trocou o ingresso de sexta para sábado. É preciso que a troca seja feita, presencialmente, pelo titular da compra (nome que consta no ingresso), com apresentação do mesmo e documento com foto. Portadores de ingressos de domingo poderão acompanhar todas as partidas do dia. Com a extensa programação deste domingo, a reentrada está liberada. Os ingressos do tipo promocional, cortesia, corporativo ou de gratuidade não são sujeitos a reembolso nem troca.

Antes que o mau tempo atrapalhasse o andamento do torneio, Mager surpreendeu o favorito Thiem por 7/6 (4) e 7/5, para garantir vaga na semifinal, e  Balazs venceu o espanhol Pedro Martinez por 2/6, 6/4 e 6/2. "Estou sem palavras, emocionado, essa vitória foi a realização de um sonho, afinal Thiem é um jogador extraordinário", disse Mager, 128º do mundo.

Com a derrota, Thiem perdeu a chance de subir para o terceiro lugar no ranking,  ultrapassando o suíço Roger Federer na lista que sairá na segunda-feira. "Tentei fazer mudanças na maneira de jogar em relação ao que tinha feito na sexta, mas não deu certo. Não joguei no meu nível e estou triste pela derrota e por não ter ido mais longe no torneio ", disse o vice-campeão do Australian Open em janeiro e campeão do Rio Open em 2017. "Não é fácil sair de um torneio (na Austrália) com condições diferentes daqui, piso também, onde fiquei exausto física e mentalmente. As condições no Rio não são fáceis, mas também é justamente por isso que é legal jogar aqui, pelo desafio. Hoje Mager mereceu a vitória", completou.

Resultado de sábado

[Q] Gianluca Mager (ITA) 2 x 0 [1] Dominic Thiem (AUT) - 7/6 (4) e 7/5

[LL] Attila Balazs (HUN) 2 x 1 [Q] Pedro Martinez (ESP) - 2/6, 6/4 e 6/2

Ordem dos jogos neste domingo

Quada Guga Kueten  11:00 

[WC] F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) / T. Monteiro (BRA) vs [3] M. Granollers (ESP) / H. Zeballos (ARG) 67(6) 10

Não antes das 13:00 

[3] C. Garin (CHI) vs [5] B. Coric (CRO) 64 44

Não antes das 15:00

[WC] F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) / T. Monteiro (BRA) or [3] M. Granollers (ESP) / H. Zeballos (ARG) vs [Q] S. Caruso (ITA) / F. Gaio (ITA) or [2] L. Kubot (POL) / M. Melo (BRA)

Não antes das 17:30

[Q] G. Mager (ITA) or [LL] A. Balazs (HUN) vs [3] C. Garin (CHI) or [5] B. Coric (CRO)

Quadra 1 - 11:00

[Q] S. Caruso (ITA) / F. Gaio (ITA) vs [2] L. Kubot (POL) / M. Melo (BRA) 11

Não antes das 13:00

[Q] G. Mager (ITA) vs [LL] A. Balazs (HUN) 76(4) 33

Confira a chave neste link 

 

Galeria de fotos neste link


Fonte — Danielle Lima/Rio Open


Foto de Gianluca Mager, por Fotojump


Publicidade