Dupla argentina elimina brasileiros em sequência

Início    /    Tênis    /    Dupla argentina elimina brasileiros em sequência
Por Raphael Favilla  •  23 de Fevereiro de 2018

Os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos foram responsáveis pelas eliminações de três brasileiros do Rio Open nesta quinta.

André Sá e Bellucci foram os primeiros a darem adeus ao ATP 500 carioca. Adiado para hoje devido ao mau tempo da noite anterior, o confronto terminou em sets diretos com vitória dos hermanos.

Na primeira parcial, a dupla brasileira confirmou apenas um serviço, sofreu uma quebra e perdeu a primeira parcial por 6 a 1. O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas novamente os brasileiros não conseguiram efetuar nenhuma quebra de saque. Melhor para os Molteni e Zeballos, que contaram com duas quebras para fechar o set em 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 0.

A derrota foi o último jogo da carreira de André Sá, que se despede das quadras após mais de 20 anos de carreira. Já para Bellucci, a derrota representa a segunda eliminação no Rio Open. Na última segunda-feira, o brasileiro foi eliminado no torneio de simples pelo italiano Fabio Fognini.

Mais tarde, Molteni e Zeballos ainda iriam aprontar mais uma contra um brasileiro no Jockey Clube Brasileiro.

Mas antes de ser eliminado, Marcelo Melo completou sua primeira vitória na chave de duplas do ATP carioca.

Depois de ter seu jogo de estreia no Rio Open suspenso por conta da chuva na noite da última quarta-feira, Melo e o polonês precisaram jogar o match tiebreak, e venceram com parciais de 6/4, 4/6 e 10-4.

À noite, a melhor dupla do ranking mundial atuou pela segunda vez consecutiva no sexto dia de competições. Mas dessa vez não triunfaram.

Em 1h27 de partida, os argentinos foram competentes nos momentos decisivos da partida e derrotaram Melo e Kubot, por 2 sets a 0 (7-6 e 6-2). Com o resultado positivo, Molteni e Zeballos garantiram a vaga na semifinal e vão enfrentar Nikola Mektic/Alexander Peya, que venceu Guido Pella/Diego Schwartzman, por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3).

Soares, a última esperança

Bruno Soares é o último brasileiro vivo na competição.

Nesta quinta-feira, o brasileiro e o britânico Jamie Murray venceram por sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançaram para as semifinais do torneio de duplas.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com ambas as duplas confirmando seus serviços. A única quebra foi de Soares e Murray, no oitavo game. No seguinte, a dupla confirmou o serviço para fechar o set em 6 a 3.

No set seguinte, Melo e Murray conseguiram uma quebra logo no terceiro game, fazendo 2 a 1. Dali em diante, a dupla só teve de confirmar todos os serviços para vencer o game por 6 a 4 e fechar a partida em 2 sets a 0.

Na semifinal, Soares e Murray enfrentarão os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, que venceram o chileno Julio Peralta e o mexicano Santiago González.

Publicidade