Elogiar dá trabalho, criticar dá prazer!

Início    /    Colunistas    /    Elogiar dá trabalho, criticar dá prazer!
Por Sylvio Bastos  •  29 de Julho de 2018

Por Sylvio Bastos

Nesse vídeo, podemos ouvir a resposta dada por Guga no último ENEG (Encontro Nacional das Escolas Guga) em São Paulo, quando perguntado sobre Neymar. Essa resposta dada por ele, vai muito de encontro à uma frase que costumo repetir em algumas situações: elogiar dá trabalho, criticar dá prazer!


É impressionante a necessidade das pessoas de ignorar as coisas boas que estão sendo feitas, assim como, também super valorizar aquilo que pode ser considerado como defeito. Isso ficou muito claro nessa coletiva, mesmo sendo um evento pra falar de tênis, o assunto “Neymar” se fez presente quase todo o tempo, mesmo com tantos exemplos positivos de tênis ali presentes.

A Escola Guga tem um projeto super bem estruturado, atualmente com quase 50 unidades espalhadas por todo Brasil, onde o objetivo de transformar o tênis brasileiro está claro na cabeça de todos os envolvidos. Nesse último encontro, me impressionou bastante o quanto Guga tem se envolvido com todo o processo e, principalmente, o quanto ele ainda se emociona com cada passo dado na direção de um objetivo maior. É muito forte perceber que um cara que já passou por tudo que ele passou e acima de tudo, já conquistou o quê ele tem, possa realmente se envolver dessa forma.

Publicidade