Em duelo suíço, Federer arrasa Wawrinka

Início    /    Tênis    /    Em duelo suíço, Federer arrasa Wawrinka
Por Raphael Favilla  •  13 de Março de 2019

O aguardado duelo suíço entre Roger Federer e Stan Wawrinka pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells terminou com uma já tradicional vitória de Federer. O número 4 do mundo chegou à sua sua 22ª vitória em 25 confrontos diante do amigo e compatriota, ex-top 3 e atual 40º colocado, ao marcar 6/3 e 6/4 em apenas 59 minutos.

Federer venceu a sexta seguida contra Wawrinka e só perdeu para o conterrâneo no saibro, em Monte Carlo nos anos de 2009 e 2014, além de Roland Garros em 2015. Em quadras de piso duro já são 17 vitórias para o veterano de 37 anos e dono de cem títulos no circuito.

Vindo de título em Dubai, Federer é o atual vice-campeão em Indian Wells. O suíço tem a missão de defender 600 pontos para não perder posições no ranking e se manter entre os principais cabeças de chave do Masters 1000 de Miami, que acontece a partir da semana que vem.

Federer tratou de enaltecer o amigo, afirmando que acredita na volta por cima do tenista de Lausanne, que atualmente ocupa apenas a 40ª colocação no ranking, mas que já foi o número 3 do mundo.

“Acho que ele está bem, talvez esteja faltando um pouco de ritmo de jogo e um ranking mais alto, para ele poder conseguir uma melhor colocação nas chaves e escapar dos principais cabeças de chave logo no começo. Ele teve um jogo brutal contra (Marton) Fucsovics e talvez isso o prejudicou um pouco hoje”, observou o atual vice-campeão do torneio californiano.

“Meu plano de jogo funcionou bem, me senti bem desde o início. Consegui variar o jogo, fiz valer meu serviço e fui perigoso nas devoluções. Talvez tenha tirado um pouco de ritmo de Stan, como sempre tento fazer, mas nem sempre consigo fazer isso funcionar”, afirmou o dono de 100 títulos no circuito, sendo 20 deles de Grand Slam.


Publicidade