Em pré-temporada nos Estados Unidos, Romboli fala sobre objetivos para 2021

Início    /    ATP    /    Em pré-temporada nos Estados Unidos, Romboli fala sobre objetivos para 2021
Por Nittenis News  •  11 de Janeiro de 2021

A temporada do tênis profissional já começou. Enquanto alguns jogadores disputam torneios nos Estados Unidos (Delray Beach) e Turquia (Antalya), outros se preparam para o Australian Open. Já o brasileiro Fernando Romboli, atualmente número 104 no ranking de duplas da ATP, optou por uma pré-temporada um pouco mais alongada e diferente.

 

Romboli sempre fez sua pré-temporada na Tennis Route, no Rio de Janeiro. Entretanto, para 2021, o ítalo-brasileiro optou por viajar aos Estados Unidos para um tipo diferente de treinamento. Hoje, junto com outros tenistas, Fernando faz a preparação para a temporada na North Cobb High School Tennis, em Atlanta, capital do estado da Georgia.

 

Ele conta que a escolha do tipo de quadra influenciou na escolha do local de treinos. “Eu decidi vir para os Estados Unidos para treinar mais em quadra rápida! Aqui eu vou treinar com alguns duplistas americanos também. É uma boa forma de se ambientar nesse tipo de jogo e de quadra. Além disso, aqui nos EUA tem vários torneios profissionais com dinheiro, dando uma boa oportunidade de estar competindo e conseguindo fazer uma grana.”

 

Romboli, que disputou 18 torneios em 2020, jogando 33 partidas e chegando em duas finais -  nos Challengers de Marbella-ESP e São Paulo, tem grandes metas para a nova temporada. “As expectativas são boas. Ainda está muito incerta a quantidade de torneios e como vão acontecer as coisas por conta da Covid-19. Então, o meu objetivo em termos de ranking é entrar no Top70 para poder começar a disputar mais regularmente os ATPs e quem sabe,

beliscar um Grand Slam.”

 

Entretanto, o calendário de 2021 de Fernando Romboli ainda não está decidido. O tenista ainda depende de algumas variantes para definir onde competirá pela primeira vez ano.  “O meu provável calendário seria disputar dois torneios na Turquia, em quadra rápida, começando no dia 24 de janeiro. Porém, ainda nada está definido.”

 

O brasileiro também deverá participar da gira de torneios nível ATP 250 na América do Sul no fim de fevereiro/início de março nas cidades de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina e em Santiago do Chile.


Fonte  Start

Foto de Fernando Romboli ao lado de Hunter Hesse: Divulgação


Publicidade