Estreia de respeito

Início    /    WTA    /    Estreia de respeito
Por Nittenis News  •  17 de Setembro de 2019

A paulista Luisa  Stefani  obteve um grande resultado na sua estreia na chave de duplas do WTA de Seul, na Coréia do Sul, nesta segunda-feira, 16. Número 1 de duplas do país e 112ª do mundo, Stefani e a americana Hayley Carter superaram as cabeças de chave 1 do torneio sul-coreano, a belga Kirsten Flipkens, 23ª colocada do mundo, e a letã Jelena Ostapenko, 27ª e ex-top 10 de simples, por 6/3 4/6 e 11/9, e garantiram vaga nas quartas de final do evento de primeira linha do circuito mundial, com premiação de US$ 250 mil. Na próxima rodada, a brasileira e a norte-americana buscarão vaga na semifinal contra a dupla belga formada por Alison Van Uytvanck e Greet Minen.

"Estou muito feliz com a vitória hoje. Primeira vez que jogamos juntas, já tinhamos jogado contra e nossos jogos complementam bem, me sinto confortável jogando com ela, se movimenta bem em quadra. Conseguimos usar isso a nosso favor, fomos agressivas, botando pressão nelas. No geral foi um jogo muito bom, tivemos chance de voltar no segundo set, sabíamos que se fizessemos o que tinhamos feito no primeiro iríamos voltar e no tie-break mantivemos o foco, a agressividade, pressão nelas usando bem nosso saque. No fim isso fez a diferença", disse Stefani, que ainda não tem data para a partida de quartas de final.

Stefani  foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente, após passar pelo circuito universitário norte-americano, onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos. 

Foto: Luisa Stefani no torneio de Irapuato,no México. Crédito: Divulgação.


Publicidade