Fed Cup: Brasil perde para Argentina e não tem chances de classificação

Início    /    Tênis    /    Fed Cup: Brasil perde para Argentina e não tem chances de classificação
Por Raphael Favilla  •  10 de Fevereiro de 2017

A equipe feminina do Brasil já não tem chances de classificação no Zonal Americano I da Fed Cup, disputado nas quadras duras do Club Deportivo la Asuncion, em Metepec, no México. Nesta quinta-feira, as brasileiras perderam para a Argentina.

Na abertura do confronto, Gabriela Cé foi superada por Nadia Podoroska por 6/3 e 6/4. Isso fez com que Teliana Pereira tivesse a obrigação da vitória para manter as chances do Brasil na competição. A pernambucana começou atrás no placar, mas venceu Catalina Pella por 3/6, 6/4 e 6/2.

A decisão ficou para o jogo de duplas com Teliana e Cé enfrentando as Catalina Pella e Maria Irigoyen. As argentinas largaram com 5/0 e administraram a vantagem no primeiro set. Na segunda parical, as brasileiras quebraram três vezes e empataram o jogo.

Primeiras a quebrar no último set, Teliana e Cé chegaram a liderar o último set por 3/1, mas as brasileiras perderam cinco games consecutivos e foram derrotadas pelas argentinas.

O Brasil tem uma vitória e duas derrotas nos confrontos da Fed Cup e só tem mais uma rodada a fazer, enquanto a Argentina já fechou a fase de classificação com três vitórias e uma derrota. Apenas o líder de cada chave se classifica para um confronto valendo vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.

As brasileiras enfrentam o Chile nesta sexta-feira pelo encerramento da campanha na fase de grupos. A vitória no confronto é importante para que o Brasil fique em uma das três primeiras primeiras posições da chave e livre disputar um playoff de rebaixamento contra Bolívia ou Venezuela.

Publicidade