Federer e Nadal querem fusão entre ATP e WTA

Início    /    Tênis    /    Federer e Nadal querem fusão entre ATP e WTA
Por David Mijalchik  •  22 de Abril de 2020

A quarta-feira começou agitada para o tênis mundial. Pelo Twitter, diversos jogadores, incluindo Roger Federer, se posicionaram em prol de uma causa: a fusão da ATP com a WTA.

— Só imaginando... sou o único que está pensando que agora é a hora do tênis masculino e feminino se unirem em um só? (...)  Estou imaginando uma fusão entre WTA e ATP - escreveu o suíço, que recebeu apoio de Rafael Nadal.

— Ei, Roger Federer. Como você sabe pelas nossas conversas, estou completamente de acordo que seria ótimo sair dessa crise mundial com a união do tênis masculino e feminino em uma só organização - respondeu Rafa.

Logo após, Serena Williams também se manifestou pelas redes sociais. “Era para ser algo confidencial e não divulgado ainda”, publicou a americana que, minutos depois, apagou a mensagem.

Ainda não há nada certo de como funcionaria uma possível fusão. Entretanto, Federer ressaltou: “Não estou falando de fundir as competições em quadra, mas sim as instituições que regulam o tênis profissional masculino e feminino”.

Quem também respondeu Federer foi Vasek Pospisil. Membro dos conselho dos jogadores, o tenista canadense afirmou que a ATP vem trabalhando a ideia desde janeiro.

Outros nomes como Simona Halep, Stan Wawrinka e até lendas do esporte como Billie Jean King também se posicionaram a favor da fusão.

Publicidade