Felipe Meligeni é campeão do São Paulo Open Tennis

Início    /    ATP    /    Felipe Meligeni é campeão do São Paulo Open Tennis
Por Nittenis News  •  29 de Novembro de 2020

Campeão de duplas no sábado ao lado do venezuelano Luis David Martinez, o jovem Felipe Meligeni conquistou também neste domingo o título do São Paulo Open Tennis, seu primeiro título de challenger na carreira. Na decisão, no Clube Hípico Santo Amaro, o paulista de 22 anos, 306º do mundo, derrotou o português Frederico Ferreira Silva, cabeça de chave 6 e 203º, por 6/2 7/6(1).

Pela conquista, Meligeni somou 80 pontos e deve aparecer na 242ª colocação do ranking mundial nesta segunda-feira, estando habilitado a disputar o qualifying do Australian Open, caso o primeiro Grand Slam de 2021 tenha a fase prévia. Também faturou uma premiação de US$ 7.200. Silva ficou com 48 pontos e um prêmio de US$ 4.240.

Para chegar ao título, Meligeni despachou ao longo da semana três cabeças de chave: o egípcio Mohamed Safwat, terceiro favorito, nas oitavas; o cazaque Dmitry Popko, cabeça 5, nas quartas; e o Silva, cabeça 6, na final.

“Estou sem palavras. Não esperava isso. Meu primeiro challenger. Ganhar simples e duplas. Não esperava isso. Estou muito contente. É muito emocionante”, disse Meligeni, chorando, durante a cerimônia de premiação. “Senti um pouco na pressão no segundo set, mas consegui seguir adiante. Tentei me manter o mais calmo possível, eu tinha acabado de sacar 6/5 para ganhar o jogo e sabia que ia dar certo. Joguei super bem, contei com uma dupla-falta dele no final, mas foi um jogo incrível, uma semana sensacional”, acrescentou o sobrinho de Meligeni.

“Eu queria muito terminar o ano entre os 250 do mundo para poder disputar os qualis de Grand Slams. Tenho mais um torneio esta semana (Challenger de Campinas), quero baixar meu ranking ainda mais para me fixar nos qualis de Grand Slams pouco a pouco para no final do ano, quem sabe, estar em os 100”, afirmou Meligeni, que também comemorou o título da irmã, a tenista Carol Meligeni, que venceu um torneio no Egito neste domingo. “Muito emocionante ter minha namorada, minha família me apoiando aqui nesta conquista. Final de semana de dupla comemoração com a conquista na minha irmã no Egito hoje.” 

Fonte  DGW

Foto: Marcello Zambrana/DGW


Publicidade