Haroldo Zwetsch Júnior reforça nossa equipe de articulistas

Início    /    Tênis    /    Haroldo Zwetsch Júnior reforça nossa equipe de articulistas
Por Nittenis News  •  07 de Outubro de 2020

O gaúcho Haroldo Zwetsch Júnior, treinador do jovem e promissor tenista Gustavo Heide e Diretor do Centro de Formação e Treinamento de Ribeirão Preto, é o novo reforço no nosso time de articulistas, que já conta com nomes como os de Domingos Venancio, Thomaz Koch, Sylvio Bastos e Apariciope Meneses, entre outros colaboradores que nos honram com sua participação ao longo destes 21 anos de existência da Nittenis.

E para iniciar a série de artigos que a cada mês vão estar presentes em nosso site e nos perfis do Facebook e do Instagram, Haroldo, que neste momento está em Roland Garros acompanhando o pupilo e outros atletas brasileiros, faz sua apresentação aos nossos leitores e uma breve análise do que acontece no saibro parisiense, no torneio juvenil.

Por Haroldo Zwetsch

Essa semana estou em Paris, onde acompanho o atleta Gustavo Heide,  treinado por nós em Ribeirão Preto.  Como técnico oficial da CBT em Roland Garros, acumulo também a função de orientador dos tenistas que conseguiram a classificação para participar deste que é um dos quatro maiores eventos mundiais do tênis juvenil.

Em 2020, o Brasil conseguiu emplacar cinco representantes na chave principal do torneio, sendo quatro no masculino e um no feminino. Os rapazes são o baiano Natan Rodrigues, o paulista Gustavo Heide, o mineiro Bruno Oliveira e o catarinense Pedro Boscardin. Na chave feminina está a paulista Ana Candioto .

Roland Garros Júnior é um evento onde todos os tenistas que se classificam estão sempre bem preparados, principalmente na chave masculina. Estão acostumados ao circuito internacional, inclusive os atletas que estão lá nos representando. Com exceção de Ana Candioto, que está debutando em torneios na Europa, todos os tenistas brasileiros já conquistaram títulos internacionais no Circuito ITF Juniors.

Assistimos no tênis brasileiro um constante crescimento, com ótimos centros de treinamento formando atletas bem competitivos, mas ainda não estamos acostumados a eventos desse porte e carecemos de uma maior estrutura em comparação com a Europa.

A partir de agora estarei com vocês aqui no Portal Nittenis, falando um pouco sobre treinamento, questões táticas e demais aspectos que  envolvem o tênis, procurando informá-los e atualizá-los sobre o que de melhor existe neste esporte que tanto amamos!

Volto após o término de Roland Garros com um resumo do que aconteceu aqui no torneio Juniors, além de impressões sobre o que podemos levar de aprendizado para casa.


Publicidade