Heide desafia favoritismo de Dutra da Silva na final em São Paulo

Início    /    Tênis    /    Heide desafia favoritismo de Dutra da Silva na final em São Paulo
Por Nittenis News  •  19 de Dezembro de 2020

Um verdadeiro duelo de gerações marcará a decisão deste domingo no Ano II - Tennis Open. Gustavo Heide, 18 anos, tentará conquistar o primeiro troféu da carreira entre os profissionais contra Daniel Dutra da Silva, 32, o mais experiente competidor da chave principal. A tarefa do atual campeão do Banana Bowl será das mais desafiadoras, uma vez que Danielzinho está embalado por atingir a sua sexta final consecutiva nos eventos nacionais do Instituto Sports em 2020. 

Para alcançar a decisão, Heide superou Paulo André Saraiva em sets diretos, parciais de 6/2 7/6 (8). O garoto de Ribeirão Preto chegou a sacar para fechar em 6/5 na segunda parcial, mas levou a quebra. No tiebreak, salvou três set points antes de definir a partida.

"Eu sabia que ia ser um tiebreak complicado, porque ele acabou quebrando quando eu saquei em 6/5. Na hora em que ele teve os set points, eu vi que ele sentiu um pouco, salvei jogando bem. E depois consegui fechar jogando tranquilo", destacou.

Daniel Dutra da Silva atingiu neste sábado a marca de 27 vitórias em 29 jogos disputados. A sua última vítima foi Gabriel Tumasonis, derrotado por 7/5 6/3. O canhoto natural de São Paulo destacou o seu serviço como diferencial. Tamanha a eficiência que ele chegou a fazer um "game real" com 4 aces em 4 pontos disputados no game.

"Nos momentos importantes eu saquei muito bem e isso fez a diferença. Eu consegui as quebras no fim do primeiro e no começo do segundo set e depois consegui administrar com os serviços, o que foi fundamental", analisou Dutra da Silva, finalista nas etapas de Curitiba, Piracicaba e campeão em Recife, Brasília, São Carlos.

Deu Ciro e Christian na final de duplas

Nas duplas, o sábado foi todo de Christian Oliveira e Gabriel Ciro, que sagraram-se campeões sobre Paulo André Saraiva e Marcio Silva por 7/6 (3) 6/4.

"Jogamos muito bem durante a semana. Nossa parceria é fora das quadras também, somos muito amigos. Isso influenciou bastante e e espero atuar ao lado do Ciro mais vezes", afirmou Christian.

Gabriel finalizou, reforçando os laços de amizade com o carioca: "Nossa companhia é muito forte, vem desde a infância. Ganhamos o torneio, mesmo fazendo muito tempo que não jogávamos dupla juntos. O entrosamento vem todo da nossa amizade fora das quadras".

Christian e Ciro venceram nas duplas mesmo sem jogar juntos há muito tempo

A final de simples do Ano II - Tennis Open, sediada na Academia Paulistana de Tênis, terá sinal aberto e transmissão ao vivo pelo site www.tvkobertura.com. Por questões de segurança, o evento ocorre sem a presença do público externo. 

PROGRAMAÇÃO - DOMINGO (20.12)

Quadra Central

12h - Gustavo Heide x Daniel Dutra da Silva


Serviços - Ano II - Tennis Open

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de dezembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Academia Paulistana de Tênis / Portões fechados para o público externo 

Fonte  Instituto Sports

Fotos: João Pires/Fotojump


Publicidade