Intercâmbio entre países marca Encontro Internacional de Treinamento Kids

Início    /    Tênis    /    Intercâmbio entre países marca Encontro Internacional de Treinamento Kids
Por Diego Werneck  •  29 de Novembro de 2019

Integração, troca de informações e sinergia. O primeiro dia do Encontro Internacional de Treinamento Kids em Florianópolis reuniu os ingredientes que transformam a semana num dos mais importantes momentos da temporada do tênis brasileiro. Nesta sexta-feira, o evento teve início com a presença das crianças brasileiras, que receberam a visita e abraçaram os pequenos do Paraguai e da Argentina.

Embora o Encontro Internacional esteja na terceira edição, esta é a primeira vez que o evento conta com a participação dos pequenos dos 8 aos 11 anos, que praticam a modalidade com bolas e espaços adaptados. Entre os cerca de 70 jovens que treinam nas cinco quadras da Confederação Brasileira de Tênis, 28 vêm dos países vizinhos: 12 argentinos e 16 paraguaios, com dois treinadores de cada país também presentes.

"Estamos muito felizes por participar deste encontro e agradecidos pelo convite da CBT. Esses eventos trazem muitos ensinamentos para as crianças. Eles estão em idade de aprendizagem, o que acontece desde que saem de casa. Há um intercâmbio cultural enorme, eles conhecem outros garotos, dividem as quadras com outros professores, outros métodos, outro idioma. Isso é muito enriquecedor", destaca Romina Puglia, técnica e representante da Associação Argentina de Tênis.

"Estamos aqui para contar um pouco de como estamos fazendo o trabalho no Paraguai, compartilhar, mas também para ouvir a experiência dos outros treinadores e como eles vêm trabalhando para poder desenvolver todas as crianças", completa Larissa Schaefer, técnica da Associação Paraguaia de Tênis.

A versão Kids do Encontro tem continuidade até a manhã de domingo. A partir de segunda-feira é a vez dos juvenis e profissionais chegarem na Confederação Brasileira de Tênis para a imersão que dura até sexta-feira (6). São esperados os principais jogadores de todas as idades, entre eles os representantes do país nas últimas edições da Copa Davis e da Fed Cup, além dos capitães Jaime Oncins e Roberta Burzagli.


Publicidade