Klier marca primeiro ponto na ATP

Início    /    Tênis    /    Klier marca primeiro ponto na ATP
Por Raphael Favilla  •  03 de Abril de 2018

O brasileiro Gilbert Klier, que no mês passado se sagrou Campeão Sul-Americano juvenil e está entre os 40 melhores do mundo, conquistou, nesta terça-feira, seu primeiro ponto no ranking mundial profissional da Associação dos Tenistas Profissionais ao vencer a primeira rodada do torneio future de Antalya, na Turquia, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil.

Klier, que passou pelo qualifying vencendo três jogos no final de semana e na segunda-feira, eliminou o belga Clement Geens, 463º do mundo e quinto favorito, por um duplo 6/2:

"Joguei super bem o jogo do inicio ao fim, fui super sólido e movendo as bolas com paciência, até dobrar uma bola melhor e eu ir pra rede finalizar o ponto. Fiquei super feliz por ser meu primeiro ponto no ranking da ATP. Muito feliz mesmo", vibrou o brasiliense, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro.

Nas oitavas de final, o brasiliense espera pelo atleta também da Tennis Route, Christian Oliveira, que também passou o quali, ou o tcheco Jaroslav Pospisil, de 36 anos.

Thiago Wild venceu na estreia o búlgaro o búlgaro Benjamin Niv por 6/1 6/0 e enfrenta nas oitavas de final o argentino Gennaro Oliveri ou o italiano Pietro Rondoni, sétimo favorito e 505º do ranking mundial.

Publicidade