Luisa Stefani e Harley Carter conquistam o título de duplas no WTA de Tashkent

Início    /    WTA    /    Luisa Stefani e Harley Carter conquistam o título de duplas no WTA de Tashkent
Por Gustavo Werneck  •  28 de Setembro de 2019
A paulista Luisa Stefani e a americana Harley Carter conquistaram, neste sábado, o título do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 250 mil. A número 1 do Brasil em duplas e sua parceira superaram a dupla terceira favorita, formada pela eslovena Dalila Jakupovic e a americana Sabrina Santamaria por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4).

"Muito feliz com o primeiro título, ótima semana. Final foi um bom jogo, elas jogaram bem, fizeram a gente ficar desconfortáveis , viramos o primeiro set onde perdíamos 3/1, resolvemos o que não estava dando certo. Segundo set alguns pontos de falha, mas no geral muito bom jogo. Foi muito bom conseguirmos virar quando nãoestava a nosso favor. Essas duas semanas muitas coisas boas, saímos muito confiantes e seguimos no embalo nas próximas duas semanas em Linz e Luxemburgo. Agora é pensar em fixar essa parceria para o futuro, pro ano que vem, muito animada com o que vem pela frente", vibrou Stefani.

Esta é a primeira conquista de WTA da história de Stefani que também dará salto de mais de 20 posições entrando no top 80.

Stefani e Carter jogaram o segundo torneio juntas e foram vice-campeã no primeiro no WTA de Seul, na Coreia do Sul.

Após Tashkent ela descansa uma semana e retoma os torneios nos WTAs de Linz, na Áustria, e Luxemburgo, ambos com Carter.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos. 


Publicidade