Luisa Stefani tem semana produtiva na Flórida

Início    /    Tênis    /    Luisa Stefani tem semana produtiva na Flórida
Por Nittenis News  •  11 de Maio de 2020
A paulista Luisa Stefani encerrou neste domingo sua primeira semana do retorno às competições no  torneio-exibição United States Womens Pro Tennis Series, evento aprovado pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais) disputado na academia, a Saddlebrook, em Wesley Chapel, na Flórida, onde vive e treina. 

Jogando partidas de simples, o que é permitido até o momento de acordo com o distanciamento e sem público, a paulista venceu três dos quatro duelos disputados no sábado e no domingo.

No sábado ela passou pela americana, Chanelle Van Nguyen, 611ª, por um duplo 6/1 e a também local Rushri Wijesundera, 1087ª, por 6/2 6/7(7/4) 10/4. Neste domingo ela derrotou a americana Jamie Loeb, 278ª, por 6/4 7/5. Durante esta partida, Luisa sentiu um incômodo no ombro e precisou abandonar a quarta partida que aconteceria na noite deste domingo novamente contra  Van Nguyen.

"Muito boa e produtiva a semana. Principalmente porque adorei jogar simples de novo e era um sentimento que não sentia há um bom tempo. Também foi ótimo que o torneio era aqui na academia, tive o apoio do meu tecnico para treinar, conversar sobre os jogos, e levar a competição com foco no meu jogo e no que preciso melhorar na simples além de curtir estar em quadra, que acho o mais importante no momento. Também ganhar uma ajuda no bolso, e até confiança no meu jogo sem se preocupar com resultados. Não da pra reclamar", disse a paulista que folga nesta semana e retornará na próxima, a partir do dia 18.

Na segunda-feira passada ela tinha derrotado a australiana Seone Mendez, 272ª, e perdido no detalhe para a americana ex-top 20, Varvara Lepchenko, 179ª.

O evento é organizado pela produtora  Harry Cicma Productions LLC que tem 16 semanas previstas até setembro para dar oportunidade de ritmo de competição para as jogadoras com formato melhor de três sets de seis games com vantagem com super tie-break no terceiro set. Os jogos têm transmissão da ESPN 3 dos Estados Unidos e cada jogadora disputa dois jogos por dia. 

Por enquanto o circuito mundial da WTA está previsto para retornar dia 13 de julho. A paulista vinha com oitavas do Australian Open, quartas do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e foi campeã do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA. Ela e a parceira americana Hayley Carter ocupam o nono lugar no ranking que classifica as oito melhores para o WTA Finals,realizado em Shenzhen, na China.

Fonte  Gallaspress

Foto de Luisa em treinamento: Divulgação


Publicidade