Luz no caminho

Início    /    ATP    /    Luz no caminho
Por Nittenis News  •  17 de Agosto de 2021



Após três títulos em duplas em semanas consecutivas na Europa, o gaúcho Orlando Luz fechou, no último domingo (15), sua melhor semana da carreira ao conquistar o vice-campeonato da chave de simples do torneio challenger de San Marino, evento com premiação de 66 mil euros e disputado no saibro.


Orlandinho, então 311º do mundo, foi superado na final pela jovem promessa dinamarquesa Holger Rune, 191º colocado, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/2 e 6/3 em 1h48min de jogo.


"Muito feliz com o resultado, minha primeira final, obviamente triste de ter perdido a final, ter escapado por pouco. Ele jogou muito bem, soube mudar o jogo quando foi preciso. Minha parte física foi um problema hoje, depois de tantos jogos e tantas semanas jogando, não consegui acompanhar o ritmo depois do primeiro set. Agora é focar e recuperar, pois terça-feira começa de novo. Tênis é assim, toda semana uma chance nova. Vamos firme para Verona agora e manter essa confiança", disse o atleta, por meio de sua assessoria. 


Foi a primeira final em simples do circuito profissional na carreira do atleta de 23 anos, que alcançou, nesta segunda-feira (16), seu melhor ranking com o 272º lugar, 39 posições acima da última lista, passando a ser o quinto melhor tenista do país.


A semana já havia sido positiva com a inédita colocação no top 100 de duplas após uma série de três títulos em quatro finais nos últimos torneios que disputou.


O tenista disputa, a partir desta terça-feira, o Challenger de Verona, na Itália, com premiação de 44 mil euros. Ele estreia contra o cabeça de chave 2, o cazaque Dmitry Popko, 176º colocado.


Foto capa: @jc_sports_pics


Publicidade