Maior vitória da temporada

Início    /    Tênis    /    Maior vitória da temporada
Por Raphael Favilla  •  27 de Setembro de 2018

Aos poucos Andy Murray vai reencontrando seu melhor nível de tênis após a cirurgia no quadril. Nesta quinta-feira o britânico teve mais uma boa atuação para manter seu cartel apenas de vitórias contra o principal favorito do ATP 250 de Shenzhen.

Em 1h35 de partida, o britânico derrotou pela sexta vez consecutiva o belga David Goffin, principal favorito ao título, por 6/3 6/4, para garantir uma vaga nas quartas de final pela segunda vez desde seu retorno às quadras — tendo a primeira sido em Washington, sendo que sequer entrou em quadra para disputar a partida contra Alex De Minaur nas quartas.

A primeira quebra da partida veio no quarto game, com Murray abrindo 4/1 logo em seguida. O principal favorito chegou a devolver o break no sétimo, mas sequer conseguiu a igualdade de 4/4, uma vez que perdeu o saque mais uma vez no oitavo. Bastou então ao escocês confirmar o serviço para selar sua vitória na primeira parcial.

Murray começou com tudo no segundo set e logo de cara fez 3/0 com duas quebras de frente. Goffin devolveu uma delas, mas em seguida teve o saque batido mais uma vez. Murray sacou para o jogo pela primeira vez com 5/2, mas não confirmou e adiou o triunfo, que acabou vindo quando enfim selou sua vaga para as quartas de final.

O próximo adversário do ex-número 1 do mundo sairá na última partida desta quinta-feira, em que o espanhol Fernando Verdasco colocará à prova sua condição de cabeça de chave diante do japonês Taro Daniel, contra quem jogou apenas uma vez, três anos atrás em Roland Garros, e levou a melhor em sets diretos.

Publicidade